Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em maratona de jogos, Santa Cruz entrará em campo 15 vezes nos próximos 54 dias

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 17/01/2018 às 18:29
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com informações de Matheus Cunha do Jornal do Commercio

A maratona de jogos do Santa Cruz nos próximos 54 dias, vai deixar o elenco tricolor quase sem tempo nenhum para treinar. O time comandado pelo técnico Júnior Rocha, entrará em campo 15 vezes neste período (resultando na média de um jogo a cada três dias) e percorrerá mais 2.700 km entre uma cidade e outra, tanto na disputa do Campeonato Pernambucano, quanto na fase de grupos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

Em alguns momentos, a equipe Coral vai se deparar com dois dias seguidos de jogos. Esta sequência começou na terça-feira (16), pela estreia do Tricolor na temporada de 2018, na competição regional. A partida foi contra o Confiança, em Sergipe, e o Santa galgou o empate de 1x1 fora de casa. Nesta quinta-feira (18), o Santa Cruz vai jogar pelo Estadual, contra o Vitória, no Arruda. Serão menos de 48 horas entre um jogo e outro.

Esse intervalo cai diminuir na segunda rodada do Nordestão. O Santa Cruz jogará no dia 6 de fevereiro na Paraíba, e depois viaja 377 km até Afogados da Ingazeira, para jogar no dia seguinte pelo Estadual. Menos de 24h de diferença. As cidades visitadas pelo Santa neste período serão Aracaju, Feira de Santana, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Maceió. O percurso de cerca de 2.700 km seria caso considerássemos o Recife como ponto de partida, mas o número pode ser ainda maior.

De acordo com a legislação, um intervalo mínimo entre um jogo e outro é de 66 horas. Mas, em decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ficou acordado que quem não pode desobedecer o intervalo são os jogadores, mas os clubes sim. Dessa forma, as equipes podem entrar em campo, desde que revesem os atletas utilizados.

Leia mais no JC Online

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias