Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dois dias depois, Santa Cruz tem nova estreia, agora pelo Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/01/2018 às 22:19
Foto: Divulgação/Santa Cruz
Foto: Divulgação/Santa Cruz

A correria para o Santa Cruz começa nesta quinta-feira (18). Apenas 48 horas depois de empatar com o Confiança, em Sergipe, pela Copa do Nordeste, os corais têm seu segundo compromisso em 2018, agora em casa. O time recebe a Desportiva Vitória a partir das 20h, no Arruda, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano e o time que entrará em campo deve ser bem diferente daquele que o torcedor viu na terça.

Como, obviamente, o time não treinou na véspera, pois passou a tarde e parte da noite viajando de volta para o Recife, o técnico Júnior Rocha não fez nenhum trabalho específico para a partida e já avisou que o condicionamento físico vai definir os titulares. Mas jogadores como o lateral-direito Vítor e o volante Jorginho não devem entrar em campo por conta do desgaste.

Leia mais:

Em maratona de jogos, Santa Cruz entrará em campo 15 vezes nos próximos 54 dias

Se quiser mexer no gol para dar oportunidade a Ricardo Ernesto, o técnico Júnior Rocha já poderá fazê-lo. Ricardo não estava disponível na terça porque precisou cumprir suspensão pela expulsão na Série D do ano passado. Já o ataque tem a opção de Robinho Mota. Ele recuperou-se de uma pancada na panturrilha. Já o zagueiro Augusto Silva foi regularizado e pode aparecer na vaga de Genílson.

"Vamos ver quem está cem por cento e colocar em campo. Não adianta reclamar do calendário porque a dificuldade não é só para o Santa Cruz, é para todas as equipes do futebol brasileiro", observou Rocha.

Vitória

O adversário dos corais está trabalhando desde o dia 18 de dezembro. O técnico, Fernando Lins, é o mesmo do ano passado. Como destaques, o time de Vitória de Santo Antão tem em seu grupo o meia Geovane, ex-Náutico; e o atacante Thomas Anderson, formado nas divisões de base do próprio Santa.

Ficha do jogo - Santa Cruz x Vitória

Santa Cruz

Tiago Machowski; Vítor, Renato Silveira, Genilson (Augusto Silva) e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias, Daniel Sobralense e Arthur Rezende; Robinho (Robinho Mota) e Augusto. Técnico: Júnior Rocha.

Vitória

Dida; Jonas, Walker, Fabinho e Leo Carioca; Wires, Juninho, Geovane e Paulo Victor; Val Paraíba e Thomas Anderson. Técnico: Fernando Lins.

Local: Arruda. Horário: 20h. Árbitro: Deborah Cecília (PE). Assistentes: Gilberto Freire e Charles Rosas (ambos de PE). Ingressos: R$ 10 e R$ 20.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias