Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ronaldinho Gaúcho se aposenta e planeja jogo de despedida após a Copa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/01/2018 às 16:32
Jogador é penúltimo pentacampeão a pendurar as chuteiras. Foto: Reprodução/Instagram
Jogador é penúltimo pentacampeão a pendurar as chuteiras. Foto: Reprodução/Instagram

Há mais de dois anos sem entrar em campo para uma partida oficial de futebol, o meia Ronaldinho Gaúcho deve realmente pendurar as chuteiras aos 37 anos. A aposentadoria foi confirmada por Assis, irmão do jogador, em entrevista ao portal UOL. Ele também afirmou que o pentacampeão quer ainda realizar um jogo de despedida, depois da Copa do Mundo.

Por enquanto, ainda não há nada oficial quanto ao jogo, exceto a ideia de que aconteça após a realização do Mundial. Assis também afirmou que Ronaldinho não quer mais jogar profissionalmente.

LEIA MAIS:

Messi é o maior artilheiro das principais ligas europeias

Cristiano Ronaldo considera “falta de respeito” receber metade dos salários de Messi e Neymar

Levantamento aponta o Brasileiro como 3º campeonato nacional mais forte do mundo

Ronaldinho Gaúcho começou a carreira no Grêmio e de lá se transferiu para o PSG, não tão badalado na época. Ainda era atleta do time francês quando foi para a Copa do Mundo da Coreia e do Japão. Depois, passou cinco temporadas no Barcelona, camisa que defendia quando foi eleito o melhor jogador do mundo por dois anos consecutivos, e duas temporadas no Milan.

Após atuar na Itália, voltou ao Brasil, onde defendeu Flamengo e Atlético-MG. O jogador seguiu para o México e jogou pelo Querétaro e depois retornou, jogando nove partidas pelo Fluminense em 2015 e rescindindo o contrato em seguida.

Durante a carreira, ele se sagrou pentacampeão mundial junto à seleção brasileira em 2002. Desse time, agora apenas o zagueiro Lúcio ainda joga, no Gama. Ronaldinho venceu também uma Liga dos Campeões e duas La Liga com o Barcelona. No Milan, venceu o Campeonato Italiano e com o Atlético-MG conquistou a Libertadores de 2013.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias