Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante do Sport evita favoritismo, mas foca no título do Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/01/2018 às 19:52
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Neste primeiro semestre, o Sport disputa apenas o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. Com o estadual mais próximo e a tomar mais calendário do time, o volante rubro-negro Anselmo evita falar em favoritismo, mas garante o foco no título em sua primeira participação na competição.

 

 

"Não dá para sair falando quem é o pior e quem é o melhor no momento, porque sabemos que não tem mais time bobo no futebol. Tem que pensar na gente, fazer nosso trabalho, com humildade, jogar com todo mundo de igual para igual", iniciou o jogador. Mas ele também pondera que o objetivo maior do Leão é levantar a taça. "Como ano passado teve uma competição atrás da outra, acaba se focando pouco, atrapalhando, cansaço, desgaste. Acredito que só com o Pernambucano fica mais fácil da gente trilhar esse caminho", emendou.

 

LEIA MAIS:

Anselmo destaca facilidade em entender posicionamento desejado por Nelsinho

Sport confirma contratação do meia Gabriel

Thomás diz que gol vai dar mais confiança

 

Na temporada passada, o clube rubro-negro decidiu deixar a Copa do Nordeste. Questionado se disputar apenas o Estadual aumentava o peso da cobrança por título, o volante evitou comentar a saída do regional. Ele desconversou, afirmando que a cobrança é a mesma que o time sofreu em 2017. "Todo mundo vai querer o título. Torcida quer, diretoria quer, os jogadores querem", disse.

 

De sua parte, Anselmo mostra vontade de disputar a competição. O volante diz ser um "privilégio". Ele argumenta que o Sport precisa do título para iniciar o ano bem. "Um título no começo de ano já dá um incentivo a mais para um grupo muito bom, que vai dar certo. Vamos buscar a Copa do Brasil, buscar coisa boa no Brasileiro."

 

Por enquanto, ele aguarda os detalhes dos adversários que tem pela frente, a serem repassados pela comissão técnica rubro-negra. O primeiro desafio é o Flamengo de Arcoverde, fora de casa, na quarta-feira (17). "A gente vai pegando essas informações e colocando em prática nos treinamentos e até dentro do jogo. Fazendo nosso trabalho contra eles, garantir três pontos para iniciar bem o campeonato", concluiu Anselmo.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias