Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz versão 2018 começa a mostrar sua cara contra o Confiança

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/01/2018 às 21:15
O goleiro Tiago Machowski está vencendo a desconfiança e já é aplaudido pela torcida. Foto: Rodrigo Baltar/ Santa Cruz Futebol Clube.
O goleiro Tiago Machowski está vencendo a desconfiança e já é aplaudido pela torcida. Foto: Rodrigo Baltar/ Santa Cruz Futebol Clube.

O Santa Cruz mostra sua versão 2018 a partir das 21h45 desta terça-feira (16), quando soar o primeiro apito para o jogo contra o Confiança (SE), pela Copa do Nordeste. O Tricolor está no grupo A, com Treze (PB) e CRB (AL), além do adversário de hoje. Dos remanescentes do ano passado entram em campo apenas o lateral-direito Vítor, que passou a maior parte de 2017 recuperando-se de uma fratura; e o volante João Ananias. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Jornal, com narração de Aroldo Costa, comentários de Maciel Júnior e reportagens de Fábio Mendes.

O técnico Júnior Rocha tem o primeiro desfalque por questões burocráticas. O zagueiro Augusto Silva não foi regularizado em tempo hábil e não entra em campo. O treinador já confirmou que Genílson será o titular.

Leia mais:

Santa Cruz fecha novo patrocínio master por um mês

Técnico do Santa Cruz ressalta rendimento nos treinos para escalar time

Outro que não estará em campo é o atacante Grafite. Pela demora em acertar sua renovação com o clube, ele se apresentou mais tarde que os demais companheiros e perdeu alguns dias de pré-temporada. Por isso, só estará à disposição quando estiver com todos os trabalhos em dia. A função de 'camisa 9' ficará com Augusto, que tradiconalmente joga pelos lados do campo.

Independente das peças, o comandnate tricolor tem seu foco voltado para os princípios do jogo, o comportamento que cada um tem que apresentar em campo. "Trabalhamos para que a equipe tenha um modelo de jogo definido já para essas primeiras partidas. Que cada um saiba sua função, o que fazer nos momentos ofensivo e defensivo", destacou Rocha.

Adversário

Com cerca de 60% do elenco que disputou a Série C do ano passado, o Confiança é um time, ao menos no papel, um pouco mais entrosado que o Santa Cruz. Inclusive, já fez seu primeiro jogo oficial no último domingo (14), quando empatou por 2x2 com o Olímpico de Itabaianinha, na primeira rodada do Campeonato Sergipano.

Ficha do jogo - Confiança x Santa Cruz

Confiança

Genivaldo; Arlan, Gabriel Macedo, Vítor Piu e Radar; Zaquel, Rafael Vila, Everton Santos e André Beleza; Frontini e Klenisson. Técnico: Ailton Silva.

Santa Cruz

Tiago Machowski; Vítor, Renato Silveira, Genilson e Paulo Henrique; Jorginho, João Ananias, Daniel Sobralense e Arthur Rezende; Robinho e Augusto. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Batistão (Aracaju-SE). Horário: 21h45. Árbitro: Diego da Silva Castro (PI). Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias