Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem tempo para treino, técnico do Náutico diz que momento será marcado por individual

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/01/2018 às 13:27
Roberto Fernandes lembrou que time joga quarta, sexta e domingo na próxima semana. Foto: Léo Lemos/Náutico
Roberto Fernandes lembrou que time joga quarta, sexta e domingo na próxima semana. Foto: Léo Lemos/Náutico

A empolgação pela classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2018 passou. Agora, o Náutico tem que se preparar para voltar a campo na quarta-feira (17) diante do Altos-PI, no seu primeiro desafio como integrante do regional. Com o ritmo de jogo ainda se construindo, o técnico Roberto Fernandes já adianta para o torcedor alvirrubro que o atual momento será marcado pelo individual dos jogadores.

"Da maturidade, da evolução, do entendimento da leitura de jogo de cada jogar. Vale lembrar que o grupo é formado por jogadores com perfil de transpiração. Toda evolução da equipe passa por treinamento e já vamos jogar quarta. Jogo na sexta. Quando eu treino? Quinta", disse o treinador.

LEIA MAIS:

Ouça os pênaltis do Náutico e as defesas de Jefferson na Rádio Jornal

Jefferson comemora desempenho, mas divide créditos

Com decisão tão cedo, técnico afirma que Náutico vai evoluir

Confira a classificação do Náutico nas lentes da JC Imagem

Nos pênaltis, Náutico vai à fase de grupos da Copa do Nordeste 2018

O calendário apertado inclui um outro jogo no domingo (21) diante do Central, em Caruaru. Sem poder realmente treinar, a evolução individual é o que vai contar. Além da maturidade de cada jogador. Nossos treinamentos serão os jogos. Treinamento que vale três pontos, de um clube tradicional, camisa pesada e está há muito tempo sem conquistar nada. Erros que eram para ver no treino e corrigir, vão aparecer a olho nu para todo mundo. Peço paciência e compreensão", emendou.

Mas, para quem pensa que o técnico Roberto Fernandes está fazendo uma "apólice de seguro", ele ressalta que não condiz com sua personalidade. Segundo ele, a única coisa que ele quer é que não haja injustiça com avaliações precipitadas do elenco em uma temporada diferente para o Náutico. "Calma. Falo para o torcedor o que falei para os atletas. Um dos jogadores de melhor qualidade da atualidade é Lucas Lima. Há cinco anos, jogava no Inter de Limeira, Atlético Sorocaba. Ele cresceu, evoluiu. Esse grupo tem capacidade crescer e evoluir", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias