publicidade
14/01/18
Um drone está sendo utilizado pelo departamento de análise de desempenho do Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Um drone está sendo utilizado pelo departamento de análise de desempenho do Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Técnico do Sport exalta uso de tecnologia na preparação

14 / jan
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 9:24

Em 2008, quando o técnico Nelsinho Baptista comandou o Sport rumo ao título da Copa do Brasil daquela temporada, os recursos de análise eram bem diferentes. Talvez até mais escaços. Agora com drone e várias tecnologias, o treinador aproveita para estudar mais e mostrar aos jogadores com mais clareza o que precisa ser melhorado.

“Lógico que vamos encontrando o melhor caminho. Com algumas gravações percebem-se algumas coisas. Se torna detalhe para passar para os jogadores. O Japão me ajudou muito. Toda vez que conversa e mostra a imagem para o jogador não tem como não perceber o que tem de melhorar”, destacou o técnico rubro-negro.

LEIA MAIS:

Nelsinho Baptista se diz satisfeito com pré-temporada rubro-negra

Até a pé nós iremos: torcedor do Grêmio caminha 35 dias para pagar promessa

Leão perde para Corinthians nos pênaltis e deixa Copa São Paulo

Magrão diz que vencer Taça Ariano Suassuna é começar ano com “pé direito”

Atualmente, o departamento de análise de desempenho do Leão conta com auxílio até de um drone. O equipamento faz imagens no plano diagonal com distância suficiente para ver o posicionamento dos atletas no campo, sem perder a identificação. Nelsinho utilizava o drone na Ásia e levou ao centro de treinamento rubro-negro para adaptar ao trabalho.



PUBLICIDADE
FECHAR