publicidade
13/01/18
Roberto Fernandes quer time agudo, mas sem se precipitar. Foto: Léo Lemos/Náutico
Roberto Fernandes quer time agudo, mas sem se precipitar. Foto: Léo Lemos/Náutico

Técnico do Náutico quer time com paciência para controlar o jogo

13 / jan
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 11:40

Vencer o Itabaiana é preciso e o técnico Roberto Fernandes sabe que o Náutico tem a obrigação de construir as jogadas no jogo da tarde deste sábado (13), pela volta da seletiva da Copa do Nordeste 2018. Com paciência e evitando ansiedade, o treinador já sabe o que deve colocar em campo para sair com um resultado positivo, a vaga na fase de grupos do regional e a cota para os cofres alvirrubros.

“Precisamos verticalizar um pouco mais o jogo e ter paciência de controlar a partida. Não espero que o Itabaiana se atire ao ataque. Pelo contrário. Acho que o Itabaiana vem buscando segurar o resultado para tentar jogar no nosso erro e com isso quem vai ter a responsabilidade, a obrigação, não podemos fugir dela, de construir é o Náutico”, ressaltou o comandante alvirrubro.

LEIA MAIS:

Náutico recebe Itabaiana visando melhor desempenho e vaga

Regularizado, Medina estreará pelo Náutico contra o Itabaiana

Até a pé nós iremos: torcedor do Grêmio caminha 35 dias para pagar promessa

Roberto também destaca a ciência de que não pode levar ainda mais ansiedade e precipitação ao jogo. “Quero velocidade, equipe aguda, mas não quero precipitando ações, tomando ação errada pela ansiedade de vencer o jogo. Eu gostaria de fazer 2×0 com 15 minutos de jogo. Mas se nós não levarmos gol, podemos fazer aos 40 do segundo tempo e se terminar 1×0, a classificação é nossa”, emendou

É com equilíbrio, sem ser uma equipe passiva e desesperada, que o treinador quer sair comemorando do jogo na Arena de Pernambuco. A partida entre o Timbu e o Tremendão começa às 16h (horário do Recife). A ida, em Sergipe, terminou empatada em 0x0. Um resultado igual leva aos pênaltis e um empate com gols dá a vaga ao Itabaiana. Ao Náutico, vale a vitória no tempo regulamentar para evitar a loteria.



PUBLICIDADE
FECHAR