Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz admite dificuldade de Augusto em substituir Grafite

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/01/2018 às 9:17
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz estreia na temporada 2018 já na terça-feira (16), diante do Confiança-SE, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Já na primeira partida, o técnico Junior Rocha terá que resolver um desfalque importantíssimo na equipe. O atacante Grafite teve que resolver problemas pessoais nos Emirados Árabes e, por isso, não estará apto para a partida. Na posição de centroavante, ele testou o ponta Augusto, no jogo-treino diante do América-PE, nessa quinta-feira (11). O comandante justificou o que o fez escolher ele, mas admitiu a dificuldade no seu atleta em realizar a função.

"Na verdade eu estudo muito as características dos nossos atletas. A dos adversários também, mas principalmente os nossos. Se for ver, os gols (de Augusto) sempre foram mais por dentro do que pela beirada. O Augusto é mais agudo, ataca mais os espaços e teve dificuldade no primeiro tempo. Mas teve muito mais na parte física. Ele chegou dia 3, e estava parado antes disso. Além da paciência, é questão de conversa, posicionamento, mas hoje seria o Augusto, mas ele vai ter dificuldade. Vamos procurar uma solução e vamos achar", afirmou o técnico.

LEIA MAIS:

Vítor afirma que time do Santa Cruz é competitivo, apesar de jovem

Treze avança e integra grupo do Santa Cruz na Copa do Nordeste 2018

Uma dessas soluções pode aparecer em outro atleta. O atacante de beirada Robinho tem tido desempenhos satisfatórios durante os treinos, e foi citado por Junior Rocha. Para o comandante, o estilo de jogo e a condição física são pontos fortes do atleta.

"Fizemos uma troca, para trazer o Augusto na beirada, o Arthur para dentro e o Robinho na beirada. Porque o Robinho hoje é o desafogo nosso, por ter esse um contra um, por conseguir uma forma física mais rápido", analisou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias