publicidade
12/01/18
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Técnico do Santa Cruz prioriza experiência para proteger jovens vindos da base

12 / jan
Publicado por Thiago Vieira em Instant Articles às 14:17

O Santa Cruz começou os trabalhos de treinamento com bola apenas no dia 2 deste mês, mas já tem um compromisso importante na próxima terça-feira (16). Encara o Confiança-SE, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Para essa partida, o técnico Junior Rocha vai priorizar a experiência dos jogadores para proteger os jovens vindos da base de uma eventual apresentação negativa e cobranças exageradas.

“Tem umas posições que tive que improvisar, porque eu sei o quanto é de responsabilidade dos atletas que vão jogar dia 16 lá. Eu tenho atletas que não têm esse lastro. Precocemente eu posso estragar a carreira de um dos meninos desses aí. Tem que ter cuidado. Estou tentando colocar o que temos de mais experiente”, disse o comandante.

LEIA MAIS:

Vítor afirma que time do Santa Cruz é competitivo, apesar de jovem

Treze avança e integra grupo do Santa Cruz na Copa do Nordeste 2018

Júnior Rocha minimiza empate: “O que menos importa é o resultado”

Junior lembra que a equipe conta com alguns jogadores que tiveram que assumir responsabilidades muito cedo por conta da necessidade do Santa Cruz. “Tem que tomar cuidado para não queimar etapas, como teve jogador que queimou. Tem jogadores muito promissores e tem que tomar cuidado. Eu já vi muita gente estragando a carreira porque jogaram numa fogueira”, lembrou, Junior Rocha.

As avaliações foram feitas depois do jogo-treino diante do América-PE, no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia. A partida terminou empatada em 1×1. Foi a segunda atividade no modelo que o Tricolor fez. Na semana passada, o Santa Cruz goleou a AGAP por 6×0.

 


FECHAR