publicidade
12/01/18
Torcedores ficaram em áreas reservadas a famílias. Foto: STRINGER / AFP
Torcedores ficaram em áreas reservadas a famílias. Foto: STRINGER / AFP

Mulheres assistem jogo no estádio pela primeira vez na Arábia Saudita

12 / jan
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 22:48

Diariamente trava-se um embate e às vezes é possível comemorar vitórias. O ano novo trouxe também para as mulheres árabes possibilidades novas. Pela primeira, as mulheres da Arábia Saudita puderam acompanhar um jogo de futebol de dentro do estádio nesta sexta-feira (12), na cidade de Jeddah. O palco foi o estádio Rei Abdullah, na partida entre Al Ahli e Al Batin, com vitória do primeiro por 5×0.

Para atrair as torcedoras, as equipes ofereceram túnicas tradicionais nas cores dos times. Por ser um país ainda extremamente restrito para as cidadãs, os estádios receberam setores destinados às famílias nas arquibancadas, com espaços separados para as mulheres fazerem suas orações, fumarem e os banheiros femininos.

LEIA MAIS:

Até a pé nós iremos: torcedor do Grêmio caminha 35 dias para pagar promessa

“Real Madrid tem plano de R$ 1,5 bi para negociar com Neymar”, diz jornal

Em entrevista à AFP, a torcedora Nura Bajuryi não escondeu a felicidade em ver seu time de perto pela primeira vez. “Eu assistia aos jogos pela televisão, enquanto meus irmãos iam ao estádio. Eu ficava triste e me perguntava por que não podia ir. Mas hoje isso mudou, é um dia de prazer e alegria”, disse.

A capital da Arábia Saudita, Riad, recebera as torcedores pela primeira vez neste sábado (13). O jogo em questão é entre o Al Hilal e o Al Ittihad.



PUBLICIDADE
FECHAR