Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neymar fica fora da lista de time europeu do ano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/01/2018 às 16:54
Neymar não foi selecionado pelos internautas. Foto: AFP
Neymar não foi selecionado pelos internautas. Foto: AFP

A Uefa divulgou nesta quinta-feira (11) o Time de 2017 selecionado por torcedores através de uma votação popular e, mesmo com o desempenho do último ano e a transferência para o PSG, o atacante brasileiro Neymar não entrou na lista. Entre os onze escolhidos estão os laterais da seleção canarinho Dani Alves e Marcelo. Esse ano houve recorde de votos, quase 8,8 milhões na enquete.

La Liga domina a seleção europeia. São seis jogadores que atuam na Espanha, sendo cinco deles do Real Madrid, o zagueiro Sergio Ramos, o lateral Marcelo, os meio campistas Toni Kroos e Luka Modri? e o atacante Cristiano Ronaldo, e Lionel Messi, do Barcelona. Outros dois jogadores atuam no futebol italiano, o goleiro Buffon e o zagueiro Chiellini, da Juventus, e mais uma dupla da Premier League, os belgas De Bruyne, do Machester City, e Hazard, do Chelsea.

LEIA MAIS:

Fora da Copa, Itália fica sem técnico até o Mundial

Liverpool quer fechar contrato com Firmino até a aposentadoria, diz jornal

uefa, seleção Foto: Divulgação/Uefa

Essa foi a 17ª edição da seleção do ano e o português Cristiano Ronaldo só não apareceu em cinco delas, sendo o recordista. Entre os jogadores escolhidos em 2017, o companheiro merengue Sergio Ramos foi o atleta mais votado, com quase 600 mil votos, chegando ao topo pela segunda vez. Marcelo foi o vice entre os mais escolhidos.

O argentino Messi só tem menos aparições no time do ano que CR7, com nove inclusões. Este ano, ele foi o terceiro mais votado. Já Luka Modri? é o único croata a alcançar a lista. A formação mais escolhida foi o 4-4-2.

Outras curiosidades são destacadas pela entidade, como De Bruyne e Harzard sendo os primeiros de seu país a intgrar o selecionado. O primeiro dele também é o primeiro jogador do City a entrar nos 11 escolhidos. O italiano Gianluigi Buffon também chama a atenção, pois aos 39 anos é o jogador mais velho no time do ano, em sua quinta participação, uma a menos que Iker Casillas.

A América do Sul aparece em terceiro lugar entre os continentes que mais votaram, com 10% do total de internautas, atrás de Europa, com 46%, e os 25% da Ásia. A Índia, porém, concentrou o maior número de votos, com 8% do total. A maioria dos eleitores tinha entre 18 e 24 anos, sendo 44% dos quase 9 milhões.

Time do ano de 2017 Uefa: Gianluigi Buffon (Juventus/Itália); Dani Alves (Juventus e PSG/Brasil), Sergio Ramos (Real Madrid/Espanha), Giorgio Chiellini (Juventus/Itália), Marcelo (Real Madrid/Brasil); Kevin De Bruyne (Manchester City/Bélgica), Toni Kroos (Real Madrid/Alemanha), Luka Modri? (Real Madrid/Croácia); Eden Hazard (Chelsea/Bélgica); Lionel Messi (Barcelona/Argentina), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias