Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Machowski vê concorrência entre goleiros no Santa Cruz como positiva

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/01/2018 às 10:33
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O Santa Cruz iniciou a temporada 2018 sem ter nenhum goleiro à disposição. O mercado andou, e dois nomes chegaram para a posição, além de Lucas Silva e Matheus Cotrim, já da base. Tiago Machowski, ex-Grêmio, encara como positiva a briga pela vaga no gol, que também conta com Ricardo Ernesto. Ele foi apresentado nessa quarta-feira (10), no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia, onde o Tricolor faz a pré-temporada, e falou sobre os companheiros.

"Eu acho isso muito bom para nós, para os nossos goleiros. Tanto para mim, como para o Ricardo, para o Matheus, o Lucas... porque vai ser um a mais para a gente brigar. Então cada dia a gente vai mostrar mais trabalho ainda para o professor escolher", disse o atleta, de 24 anos.

LEIA MAIS:

Goleiro do Santa Cruz diz que acompanhava o futebol pernambucano enquanto estava no Grêmio

“Vou chegar muito bem no dia do jogo”, garante goleiro do Santa Cruz

Tiago acredita que tem condições de buscar a vaga de camisa 1 no grupo, mas não poupou elogios aos concorrentes. Ele espera que o técnico Junior Rocha faça a escolha.

"Ricardo é um bom goleiro, o Lucas e o Matheus também, muito fortes. Então vai ser uma briga muito boa, espero mostrar lá dentro. Não adianta o que eu fiz no passado ou há pouco tempo, ali dentro tenho que mostrar ao professor que estou em plena condição de ser titular", projetou.

A posição de goleiro nos últimos anos no Santa Cruz esteve servida sempre de goleiros experientes. De 2011 a 2016, Tiago Cardoso tornou-se ídolo do clube, saindo da Série D até a A. Nesse período, em 2015, Fred assumiu a titularidade no Pernambucano enquanto o camisa 1 estava machucado. Já em 2017, contou com Julio Cesar na posição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias