Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fora da Copa, Itália fica sem técnico até o Mundial

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 11/01/2018 às 16:14
Foto: Alberto Pizzoli/AFP
Foto: Alberto Pizzoli/AFP

Sem técnico desde a eliminação na repescagem para a Copa do Mundo, a Seleção Italiana deverá permanecer sem nenhum comandante até junho deste ano, mês em que inicia o Mundial. A confirmação foi feita pelo presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio.

"Ninguém aceitará proposta, porque todos já estão com contratos assinados. Fazer um acordo para junho é difícil", disse o dirigente, durante entrevista coletiva. Segundo a Agence France-Presse (AFP), a imprensa local aponta Carlo Ancelotti, Roberto Mancini e Damiano Tommasi como os principais candidatos.

LEIA MAIS:

Gabigol é eleito o pior jogador estrangeiro da Itália

Buffon revela que sente mais a derrota na Champions do que a eliminação da Itália na Copa

Sem medo do Brasil, técnico da Costa Rica relembra Itália de 2014

Tavecchio renunciou o cargo de presidente da instituição após a eliminação da Itália pela Suécia, na repescagem das eliminatórias europeias. Porém, ele só sairá no dia 29 deste mês. No mesmo dia serão realizadas as eleições para definir o sucessor do cargo. A queda da Azzurra também acarretou na demissão de Giampiero Ventura, em novembro do ano passado.

Ventura, que tem como único título na carreira uma Série C em 2005 com o Napoli, ficou dois anos à frente da seleção. "Eu não vou escolher o próximo treinador. Ainda assim, posso dizer que os melhores têm contrato até junho, o que vai dificultar a nomeação de um técnico antes deste período", disse Tavecchio.

Interino

Os próximos adversários da Itália serão a Inglaterra e a Argentina, dias 23 e 27 de março, respectivamente. Luigi Di Biagio, comandante do time sub-21 desde 2013, vai assumir a equipe provisoriamente, segundo Damiano Tommasi. O ex-meia da Roma, de 43 anos, dirige a associação de jogadores profissionais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias