Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Atacante do Náutico relembra passagens pelo futebol iraquiano, japonês e europeu

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/01/2018 às 12:52
Daniel Bueno deve permanecer na formação inicial. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Daniel Bueno deve permanecer na formação inicial. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O atacante Daniel Bueno é experiente. Aos 34 anos, o jogador rodou por outros cinco países antes de aportar no Náutico para a temporada 2018. Entre eles, o currículo do jogador conta com uma passagem, em 2013, pelo Zakho SC, que disputa o Campeonato Iraquiano, mas na verdade é da região autônoma do Curdistão. Mas ele nem chegou a entrar em campo.

Em sua apresentação oficial, depois de estrear com a camisa alvirrubra, Daniel explicou que passou poucos dias no Oriente Médio. "Quando chega no país e não se sente legal, pede para ir embora. Foi isso que aconteceu. Não me senti adaptado e pedi para ir embora, para sair do clube", emendou o jogador.

LEIA MAIS:

Daniel Bueno analisa início rápido no Náutico e quer ajudar com gols

Náutico pode ter Wallace Pernambucano e Hygor no jogo de volta

Vitória de Santo Antão quer fazer história no Campeonato Pernambucano

Sua experiência vai além da tentativa na região. Logo que saiu do Brasil, com cerca de 20 anos, foi para o Omiya Ardija, no Japão. Lá, Daniel pode observar um futebol de mais velocidade. Ele retornou a terras tupiniquins e em 2007 fez a mala novamente, dessa vez para a República Tcheca, onde jogou pelo Sigma Olomouc.

Ele compara o desporto em terras tchecas com a vizinha Polônia, por onde passou na temporada 2009-2010, no Odra Wodzis?aw. "Era mais bola alçada na área, como os ingleses jogam", avaliou Daniel Bueno.

Mas, a maior parte do tempo fora do Brasil foi na pequena ilha de Malta, onde passou cerca de cinco anos, com mais rodagem no Tarxien Rainbows e no Mosta FC mais recentemente, em 2014-2015. Com técnicos ingleses e italianos, o atacante percebeu os estilos diferentes entre os treinadores. O fato é que a rodagem fez com que o agora alvirrubro aprendesse bastante.

"Na Europa, aprendi bastante a parte da marcação, fazendo o pivô, saindo mais na área para abrir espaço para os pontas entrarem. Agora eu estou tentando passar essa experiência aqui, porque o pessoal fala que 34 anos é um jogador experiente e tento passar para os mais jovens um pouquinho dessa experiência", finalizou Daniel Bueno.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias