Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport tem concorrência de time da Série A para trazer Juninho, do Bahia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/01/2018 às 15:42
Juninho está em negociação com Sport e Ceará. Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Bahia
Juninho está em negociação com Sport e Ceará. Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Bahia

O Sport está negociando com o meia Juninho, do Bahia, mas conta com a concorrência de outros clubes da Série A. O presidente do Ceará, Robinson de Castro, já mencionou que, caso o Tricolor de Aço queira emprestar o atleta, ele será bem-vindo. No entanto, negou ter iniciado alguma negociação, embora a informação de bastidor é que há, sim, um contato.

LEIA MAIS:

“Única possibilidade de Rithely no Inter é por empréstimo”, diz vice do Internacional

Sport acerta empréstimo do lateral Capa, do Avaí

O diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, confirmou que, de fato, existem alguns clubes sondando o jogador. Mas ele evitou dar mais detalhes.

"Juninho tem algumas equipes o procurando, mas até agora nada concreto. Esse período vai continuar assim. Se houver alguma coisa concreta, a gente fala. Tem conversa, especulação, sondagem. Não tem nada definido", disse, em entrevista publicada pelo jornal Correio 24 horas, de Salvador.

Quem também tinha interesse no jogador era a Chapecoense, mas as conversas esfriaram depois que o time de Condá contratou Márcio Araújo, do Flamengo.

Desempenho

No Bahia, Juninho terminou a Série A sem ser titular, mas sempre sendo uma das opções para entrar durante a partida. Ele disputou 28 jogos pelo Brasileiro, e marcou dois gols. Já na Copa do Nordeste, foi fundamental. O atleta marcou na fase de grupos contra o Fortaleza, e balançou as redes no jogo de ida da final, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Um dos seus principais destaques é o chute de fora da área. O mapa de finalizações do atleta, disponível pelo site especializado Footstats, mostra a preferência por tiros à longa distância.

Foto: reprodução Footstats

Este outro mapa mostra o direcionamento das finalizações:

Foto: reprodução/Footstats

Por ter atuado muito como volante ao longo da temporada, o número que mais chama atenção é o de desarmes. Foram 50 certos, segundo o site. Foi o quarto do time com o melhor resultado no fundamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias