Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Números mostram jogo similar entre Itabaiana e Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/01/2018 às 19:10
Jefferson (foto) e o goleiro do Itabaiana foram acionados duas vezes cada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jefferson (foto) e o goleiro do Itabaiana foram acionados duas vezes cada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O desempenho do Náutico no primeiro jogo da temporada foi criticado tanto por atletas como pelo técnico alvirrubro Roberto Fernandes, apesar do 0x0 em Sergipe com o Itabaiana pela ida da seletiva da Copa do Nordeste 2018 ser avaliado como bom. Mas, mesmo com o time da casa pressionando mais, os números mostraram que o jogo não foi tão discrepante assim na noite de segunda-feira (8).

Com a partida nivelada por baixo, o Timbu sofreu com as investidas do Tremendão. Em estatísticas, o percentual de posse de bola ficou dividido em 57% e 43% para os mandantes e para os visitantes, respectivamente. Nada que represente um domínio do Itabaiana.

LEIA MAIS:

Náutico vence na última rodada, mas está eliminado da Copa São Paulo

Náutico disponibiliza ingressos a R$ 10 para decisão contra Itabaiana

Roberto Fernandes elogia atuação de zagueiro do Náutico: ‘Muito potencial’

Apesar de ter sido mais insistente no campo ofensivo, o número de chutes a gol do time sergipano foi igual ao do pernambucano. Apenas duas vezes cada uma das equipes deu trabalho ao alvirrubro Jefferson e ao tricolor Weide Andrade.

 

O baixo proveito do ataque foi mencionado pelo vice-presidente do Timbu Diógenes Braga. Ele citou o gramado alto do estádio Etelvino Mendonça e espera uma melhoria no sábado (13), às 16h (horário do Recife), na Arena de Pernambuco. "A parte ofensiva vai ser trabalhada. Acreditamos que no sábado, com o gramado muito bom, a bola rola melhor, vamos produzir, ter chance e definir, se Deus quiser, essa classificação", disse.

O time classificado vai integrar o grupo C do Nordestão, junto a Altos-PI, Botafogo-PB e Bahia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias