Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Guto Ferreira elogia rivais pernambucanos na Copa do Nordeste

Leonardo Silva
Leonardo Silva
Publicado em 09/01/2018 às 7:45
Foto: Divulgação / Bahia
Foto: Divulgação / Bahia

O técnico do atual campeão da Copa do Nordeste não espera vida fácil no torneio deste ano, principalmente em relação aos times pernambucanos na disputa. O treinador Guto Ferreira, do Bahia, em entrevista à Rádio Jornal, mostrou conhecimento sobre os representantes do Estado e elogiou os comandantes das equipes.

“O Santa Cruz contratou um profissional do mais alto nível e promissor. Ainda com uma experiência em termos de camisas pesadas não tão grande, mas com um trabalho de extrema qualidade realizado no Luverdense por duas ocasiões. Se derem tempo necessário ao Júnior, a tendência é fazer um grande trabalho”, avaliou Guto.

Em relação ao Náutico, que pode ser um dos adversário do Tricolor de Aço, o técnico também destacou o papel do homem à frente do elenco. “Roberto Fernandes conhece demais o Náutico, o futebol pernambucano e o nordestino como um todo. Aonde o Roberto vai, ele geralmente arruma a casa. O pessoal oferecendo o mínimo possível, o Roberto consegue realizar um grande trabalho”, elogiou o técnico do Bahia.

Quanto ao Salgueiro, Guto Ferreira citou a dificuldade em atuar no Cornélio de Barros. “Sempre é muito difícil trabalhar contra o Salgueiro, jogar na casa deles. As pessoas que trabalham lá geralmente formam equipes competitivas. Já esteve na Série B, vira e mexe, está entre as equipes finalistas do Pernambucano, Série C”, analisou.

O treinador do Bahia também lamentou a não participação do Sport, contra o qual ganhou o título de campeão nordestino no ano passado. “O Sport tem seus motivos. Não cabe a nós julgar se fez certo ou errado. É uma perda para a competição devido ao tamanho da equipe do Sport, com certeza. Mas a competição tem outras tantas equipes que podem manter o brilho e o nível de competitividade do torneio”, finalizou Guto Ferreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias