Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Gabigol é eleito o pior jogador estrangeiro da Itália

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 09/01/2018 às 13:19
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

A passagem pelo jogador brasileiro Gabriel Barbosa na Itália vem sendo totalmente diferente do que ele esperava. O atacante formado no Santos-SP, foi eleito pela imprensa italiana o pior jogador estrangeiro que atua ou teve passagem pelo país no ano de 2017. Gabigol, aos 21 anos, quebrou um recorde inesperado da "premiação" no Bidone d'Ouro, ou Lixeira de Ouro, pois ele recebeu 53,6% dos votos, sendo a maior da categoria já registrada.

Gabigol está no Benfica (POR), por empréstimo do Inter de Milão. Em sua passagem pelo clube italiano, o ele entrou em campo dez vezes e marcou um gol. Esta é a nona edição do prêmio, que é um dos tradicionais na Itália e faz piada com o Bola de Ouro, título da revista France Football vencido pela quinta vez pelo português Cristiano Ronaldo.

 

LEIA MAIS:

Xavi fala sobre o Barcelona: “é o futebol mais exigente do mundo”

Aos 19 anos, jogador mais rico do mundo está à frente de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo supera Neymar e Messi novamente e é eleito o melhor do mundo

Especula-se que Gabigol deva retornar ao Brasil após não ter conseguido demonstrar um bom desempenho nas duas equipes estrangeiras. Essa possibilidade vem ganhando ainda mais força, pois ele não foi reapresentado no Benfica para esta temporada. No clube português, Gabriel marcou apenas um gol, contra o Olhanense, pela Taça de Portugal, tendo disputado quatro partidas.

A eleição que deu o título de Lixeira de Ouro a Gabigol foi promovida pelo portal italiano Catersport, e votaram jornalistas de todo o país. Os outros jogadores que concorriam ao título foram Banega (Inter de Milão), Iturbe (Roma), João Mario (Inter de Milão), Maksimovic (Napoli), Murillo (Inter de Milão), Paletta (Milan), Posavec (Palermo) e Vermaelen (pela atuação no Roma e hoje está no Barcelona). Agora, resta saber qual clube brasileiro, ou de outro país, vai apostar nos trabalhos do jogador que carrega mais gol no apelido do que com a bola nos pés.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias