Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Futebol pode não ter sido bom, mas empate do Náutico foi positivo

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/01/2018 às 12:30
Timbu joga na Arena de Pernambuco na volta. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Timbu joga na Arena de Pernambuco na volta. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A estreia do Náutico passou longe de ser brilhante. Em campo, o Timbu foi dominado pelo Itabaiana em alguns momentos e deixou o torcedor com o coração na mão na estreia pela Copa do Nordeste. Mas no fim das contas, os alvirrubros conseguiram segurar o adversário para garantir um resultado muito positivo em termos de classificação para a próxima fase do regional.

Isso porque agora o Náutico terá a seu favor o fator casa. Jogará na Arena de Pernambuco e terá o calor da torcida ao seu lado. Sem falar que vai evitar uma viagem desgastante às vésperas da partida decisiva.

LEIA MAIS:

> Vice-presidente do Náutico convoca ‘mutirão’ da torcida

Vice do Náutico elogia desempenho defensivo diante do Itabaiana

Roberto Fernandes convoca a torcida do Náutico para jogo da volta

> Náutico e Itabaiana empatam sem gols no primeiro round

Claro que isso não esconde o fato de que o Timbu sofreu na criação e que precisa melhorar nesse aspecto se quiser ir ainda mais além na Copa do Nordeste, mas temos que levar em conta que foi o primeiro jogo da equipe e que há potencial de crescimento. Oscilar neste começo é natural e até compreensível. O que por si só já vira outro argumento positivo para o bom resultado alvirrubros fora de casa. Perder sim seria algo ruim.

Também convém destacar que o técnico Roberto Fernandes vem demonstrando bom trabalho no Náutico desde o ano passado. Mesmo com o rebaixamento, ele conseguiu extrair o máximo dos atletas. Agora com um elenco que ele montou, a expectativa desse máximo é maior ainda. Não quer dizer que os alvirrubros serão brilhantes do dia para a noite, mas dá boas perspectivas. Logo, o futebol do jogo dessa segunda-feira não deve ficar na memória do torcedor como "primeira impressão é a que fica". Há muito chão para o Náutico e enquanto o time não se azeita é importante obter logo os resultados positivos, seja como for.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias