Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport define venda de Diego Souza para o São Paulo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 07/01/2018 às 16:34
Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Diego Souza vestiu a camisa rubro-negra em 2014, 2015, 2016 e 2017 - FOTO: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Depois de toda a novela, o martelo finalmente foi batido sobre o destino de Diego Souza. O meia-atacante foi vendido para o São Paulo e não vestirá mais a camisa rubro-negra. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Leonardo Bóris, da Rádio Jornal, e confirmada oficialmente pelo Sport. O diretor de futebol do São Paulo, Raí, junto ao empresário do jogador, Eduardo Uram, estiveram no Recife para fechar o negócio.

LEIA MAIS:

Diego Souza já fala como jogador do São Paulo: “muito feliz”

Segundo as informações de Bóris, a quantia paga será de R$ 10 milhões. Confirmando o valor, essa é a maior transação de uma equipe pernambucana da história, e a terceira maior do Nordeste. à frente dele, apenas a ida do goleiro Jean, do Bahia, também para o São Paulo, e Bruno Paulista, do Bahia, para o futebol português. De maneira oficial, o Leão disse apenas que o negócio não envolveu outros jogadores.

Diego Souza chegou ao Leão em 2014, saindo no fim da temporada 2015 para o Fluminense e retornando no início de 2016. Nesse período foram 173 jogos e 57 gols, sendo o maior artilheiro da história do clube na Série A. Em 2016, foi o artilheiro do Brasileirão. Ele também conquistou o título pernambucano de 2017.

Ano de definição para jogar a Copa do Mundo

Desde o início do ano passado, Diego passou a ser presença recorrente nas convocações do técnico Tite à seleção brasileira. Como jogador do Sport, ele marcou dois gols no amistoso contra a Austrália.

No Leão, ele atuava como meia, mas quando chamado por Tite era acionado como centroavante. Agora em 2018, na reta final até a Copa do Mundo na Rússia, ele terá a oportunidade de atuar como último homem na linha ofensiva do São Paulo, já que Lucas Pratto, atual centroavante Tricolor, deve ser negociado com o River Plate.

Ainda pesando contra o Sport, nesse primeiro semestre o Leão só disputará o Pernambucano e as fases iniciais da Copa do Brasil. Isso pode contar pontos negativos na corrida rumo à Moscou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias