Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Neto Baiano é o segundo maior artilheiro da década

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/01/2018 às 18:11
Neto Baiano (E) ficou atrás apenas de Fred. Foto: Douglas Araujo/CRB
Neto Baiano (E) ficou atrás apenas de Fred. Foto: Douglas Araujo/CRB

O atacante do CRB Neto Baiano, ex-Sport, é listado como o vice-artilheiro da década no futebol brasileiro em um levantamento publicado pelo SporTV em seu Instagram, com 124 gols marcados de 2011 até agora. Ele está atrás apenas de Fred, que se transferiu para o Cruzeiro, com seus 174 gols nesses sete anos.

Neto Baiano defendeu o Rubro-negro pernambucano entre os anos de 2013 e 2014. Só pelo Sport, o jogador marcou 25 gols em 66 jogos com a camisa da equipe. Na Série B de 2013, foram 13 jogos e sete tentos. Já no ano seguinte, o atacante fez 53 jogos entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A, com 18 gols. O atacante conquistou o acesso à primeira divisão, o Pernambucano e o Nordestão e sempre provoca os rivais do time recifense.

LEIA MAIS:

Meia do Sport relembra passagem por outros clubes e comemora chegada ao Leão

Durval aceita redução salarial e renova com o Sport

“Mal informados saem jogando m… no ventilador que limpem”, desabafa Rithely

Com o CRB, atual clube do atacante, foram 26 gols marcados em duas temporadas. Mas o time com o qual Neto Baiano mais balançou as redes também rubro-negro. Só que de seu estado natal. O artilheiro anotou 63 tentos pelo Vitória nas passagens entre 2011 e 2012 e na de 2015.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias