Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport é o melhor time nordestino no ranking digital

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/01/2018 às 8:55
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

O ranking digital anual dos clubes brasileiros em 2017 foi divulgado pelo Ibope Repucom e o Sport foi o time nordestino com maior registro de crescimento na lista dos equipes analisadas. Os 40 clubes com maiores bases digitais do Brasil são monitorados e juntos somaram quase 16 milhões de novas inscrições em suas redes sociais. Bahia e Vitória aparecem atrás do time pernambucano.

No 12º lugar geral, o Leão registrou um crescimento de 4,3% no Facebook, 22% no Twitter, 41% no Instagram e 197,6% no Youtube. O clube começou o ano engajando 2,5 milhões de usuários nas redes avaliadas e encerrou 2017 faltando pouco mais de 55 mil seguidores para atingir os 3 milhões de fãs digitais.

LEIA MAIS:

Executivo afirma que Mena está ansioso para voltar ao Sport

Empresário diz que Sport foi avisado sobre ausência de Rithely

Sport diz que é preciso “abrir o caixa” para tirar Diego Souza do clube

O Bahia e o Vitória aparecem em 15º e 17º lugar, respectivamente. O Tricolor de Aço apresentou maior crescimento no Instagram, chegando a um percentual de 59%, com um total de 204.718 seguidores em dezembro. Já o Rubro-negro de Salvador engajou mais gente que o Sport no Facebook, reunindo mais 31,7% seguidores no decorrer do ano.

De acordo com o Ibope Repucom, cinco times concentram mais da metade de novas inscrições. O Flamengo somou quase 3 milhões de novos seguidores, totalizando 19,6 milhões em suas redes sociais. Depois aparecem Corinthians, atual campeão brasileiro, Palmeiras, São Paulo e Grêmio, tricampeão da Libertadores na temporada passada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias