Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marlone volta ao Sport como filho pródigo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/01/2018 às 16:24
Jogador escolheu a camisa 10 ao voltar ao clube. Foto: Divulgação/Sport
Jogador escolheu a camisa 10 ao voltar ao clube. Foto: Divulgação/Sport

"O bom filho à casa torna" foi como o executivo de futebol Alexandre Faria tratou o retorno do meia-atacante Marlone ao Sport. O jogador foi apresentado, ou reapresentado, pelo clube na tarde desta quinta-feira (4), segundo dia de pré-temporada no centro de treinamento rubro-negro. Se por parte do clube são só sorrisos por concretizar o desejo de ter o atleta de volta, Marlone também ressaltou a felicidade em voltar a usar o vermelho e preto do Leão.

"Estou muito feliz pelo esforço também do Alexandre, do professor Nelsinho, da diretoria, por ter tido esse desejo de eu retornar. Acho que o Sport é um clube onde sempre me identifiquei, sempre fui feliz quando passei aqui. A responsabilidade é muito grande, mas estou preparado para qualquer situação, para assumir isso e ser feliz dentro de campo", destacou o jogador, após vestir a camisa 10.

LEIA MAIS:

Preparador físico do Sport trabalha de forma individual para tornar grupo homogêneo

TV Sport mostra reapresentação com foco em Marlone e Nelsinho

Sport é o melhor time nordestino no ranking digital

Com o histórico de 2015, quando fez 30 jogos do Brasileirão e marcou três gols na melhor campanha do time na Série A de pontos corridos, Marlone está ciente da pressão que terá ao voltar. "Quando nós queremos coisas grandes na nossa carreira e na vida, vamos encontrar grandes desafios. Para a gente realmente passar por eles, virá cobrança, porque isso faz parte da vida de um atleta. Espero fazer uma campanha até melhor do que tive aqui em 2015", disse.

BAHIA

Antes de voltar ao Sport, Marlone teve a possibilidade de se transferir para o Bahia. Mas o meia preferiu acertar com o clube por onde já havia passado. Segundo ele, pesou a identificação não só com o Leão, mas também com a cidade do Recife, local onde sua filha nasceu. "Muitas coisas marcaram, familiar e profissionalmente aqui no Recife, no Sport. Essa identificação desde o primeiro contato que Alexandre me ligou, sempre falei para ele que tinha esse desejo de voltar a casa. Minha identificação com o clube, cidade, amizades que tenho aqui", listou.

O BOM FILHO

O executivo de futebol do Sport Alexandre Faria revelou que há um ano tentava reintegrá-lo ao time pernambucano. "Um prazer muito grande a gente trazer Marlone. Finalmente. Desde o começo do ano tentou trazê-lo. Infelizmente na época não foi possível, o Corinthians não liberou e ele foi para o Atlético-MG", disse.

O dirigente desejou sucesso ao meia e comentou que o técnico Nelsinho Baptista está satisfeito em ter o atleta no elenco. "Um jogador que tem característica de jogo bastante interessante. Nelsinho é um fã do futebol dele e quando a gente falou da possibilidade da vinda, aumentou ainda a energia, carga de esforços que tinha para que pudesse consolidar a vinda do Marlone", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias