Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Buffon revela que sente mais a derrota na Champions do que a eliminação da Itália na Copa

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 02/01/2018 às 11:49
Foto: AFP
Foto: AFP

Um dos maiores ídolos do futebol da Itália, Gianluigi Buffon, surpreendeu alguns torcedores ao afirmar que lamentou mais a derrota da Juventus, clube que defende, na Liga dos Campeões contra o Real Madrid, do que o fracasso da Seleção Italiana nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo deste ano, contra a Suécia. O único título que o jogador de 39 anos ainda não conquistou na carreira foi a Champions League.

Em entrevista ao jornal desportivo italiano, Gazzetta dello Sport, o goleiro explicou que preferia reviver a partida da competição europeia, pois sabia que a equipe tinha condições de mostrar um futebol melhor. Já na repescagem da Copa, o atleta revelou que a Itália mostrou alguns limites. "Não repetiria o (jogo entre) Itália e Suécia. Não falhamos com nosso espírito, atitude ou união. Temos nossos limites. Voltaria a jogar a final de Cardiff porque, se contra a Suécia demos 80% ou 90%, contra o Real Madrid nos faltou unidade no segundo tempo, algo que sempre foi nosso ponto forte", disse.

Na disputa pelo título entre Juventus e Real Madrid, os dois times foram empatados, com um gol de cada lado, para o intervalo. Mas, no segundo tempo, Cristiano Ronaldo, Casemiro e Asensio balançaram as redes e a partida encerrou em 4x1 para o Real. "Talvez tenhamos pensado que podíamos jogar de igual para igual e não é assim. Há valores diferentes. Uma equipe especialista deve entender que pode vencer de qualquer outra de uma determinada maneira. Quando o nível sobe, é preciso estar muito atento", afirmou Buffon ao relembrar da partida decisiva.

LEIA MAIS:

Buffon presenteia Follman e emociona ex-goleiro da Chapecoense

>Buffon aponta Ronaldo Fenômeno como o melhor que já enfrentou

“Magrão é o Buffon do Nordeste”, diz Ricardo Rocha

Apesar de ter sentido mais a derrota na Liga dos Campeões, Buffon também ficou decepcionado pelo desempenho da Itália nas eliminatórias para a Copa do Mundo que que será sediada na Rússia. "Não o reprovo em nada e não é retórica porque quando as equipes fracassam a culpa é de todos. Há momentos que você não está à altura. Nunca foi fácil contra a Suécia, nem sequer quando éramos muito bons", disse o goleiro, campeão mundial em 2006, que saiu em defesa do técnico Gian Pietro Ventura.

O veterano, que completa 40 anos neste mês, entende que um atleta ao chegar nesta idade deve tomar cuidado para não se tornar um peso para o clube em que atua. "Um homem de 40 anos tem que entender sua responsabilidade. Nunca serei um problema, mas, para os que me deram muito, como a Juventus e a seleção, sempre estarei pronto, em qualquer papel".

Aposentadoria

Buffon planeja se aposentar dos gramados no fim da temporada, encerrou a sua contribuição para a Seleção Italiana nesta derrota para a Suécia. Mas, o atleta admite que a única possibilidade de continuar jogando, é se a Juventus for campeã da Liga dos Campeões deste ano. "Essa é a única coisa certa", indicou o goleiro, afirmando que seguiria com a 'Velha Senhora' até a disputa do Mundial de Clubes.

Candidato a substituto

O jovem goleiro de 18 anos, Milan Gianluigi Donnarumma, atualmente jogando pelo Milan, é uma das promessas do futebol italiano, e pode ser uma aposta do Juventus para jogar no lugar de Buffon. Questionado sobre a eventual contratação do garoto pela Juventus, Buffon disse que jogar pela Velha Senhora nunca é um erro. "Com a Juventus você nunca erra. Mas não posso dar conselhos a ele porque não vivo sua situação, não conheço a relação emotiva que ele tem com o Milan", finalizou Buffon.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias