Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Zagueiro do Náutico quer destacar Camutanga no mapa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/12/2017 às 8:13
Foto: Divulgação/Náutico
Foto: Divulgação/Náutico

Emancipada em 1963, o município de Camutanga, na Zona da Mata pernambucana, tem apenas cerca de 8 mil habitantes. Entre os filhos da cidade, um leva o nome dela para os campos de futebol. O zagueiro Cleidson Camutanga é um dos reforços do Náutico para a temporada 2018 e, além de ajudar o time em campo, quer levar reconhecimento para o local onde nasceu.

"Sei da responsabilidade, quero que minha cidade seja conhecida aqui em Pernambuco, como no Brasil. Quem sabe até no mundo. Quero levar essa cidade que tem 8 mil habitantes para ser conhecida no Brasil", declarou o zagueiro alvirrubro. Nascido Cleidson, ele gosta mesmo é de ser chamado de Camutanga.

LEIA MAIS:

Negretti volta ao Náutico com esperança de deixar legado

“Estamos trabalhando para equilibrar as dívidas”, diz dirigente do Náutico

O município faz limite com Ferreiros, Itambé, Timbaúba e com o estado da Paraíba. Além disso, Camutanga tem apenas cinco distritos. "Muita gente, até quando vou para os clubes, não conhecem minha cidade, por ser uma cidade pequena, do interior. É uma responsabilidade muito grande levar o peso de uma cidade nas costas. Chegar lá e a galera cobrar muito da pessoa", ressalta o zagueiro.

E dentre as pessoas que veem no jogador a representação da cidade no futebol, agora os amigos torcedores alvirrubros estão mais ávidos pela cobrança. "Eles estão passando para mim essa pressão de que o Náutico precisa ser campeão, voltar a conquistar títulos. É bom, porque a gente sabe do carinho e respeito que os torcedores tem para o Náutico. Que 2018 seja um ano de conquistas para a gente e possa alegrar essa torcida", pontuou Cleidson. Ou melhor, Camutanga.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias