Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Melhor jogador do mundo em 1995, George Weah é eleito presidente da Libéria

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/12/2017 às 14:40
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Ídolo do Milan e único africando a ser eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, George Weah foi eleito presidente da Libéria nesta quarta-feira (27). O resultado não foi divulgado oficialmente, mas ele venceu em 12 dos 15 condados do país, derrotando o atual vice-presidente, Joseph Bokai, no segundo turno. A contagem final será divulgada apenas na sexta-feira (29).

Weah já havia levado a melhor no primeiro turno ao conquistar 39% dos votos, contra 29,1% de seu adversário. Assim como no Brasil, um candidato só é declarado vencedor na primeira etapa se obter 50% mais um voto.

Leia mais:

“Neymar está quase no mesmo nível de Cristiano Ronaldo”, diz Mbappé

Foi a segunda tentativa do ex-jogador tornar-se presidente de seu país. Em 2005 ele perdeu para o atual mandatário, Ellen Johnson Sirleaf, a primeira mulher eleita para o cargo máximo de um país africano e Prêmio Nobel da Paz em 2011. Ela governou o país por dois mandatos.

O primeiro chefe de estado a enviar felicitações a George foi o presidente da África do Sul, Jacob Zuma. Weah tem 51 anos e começou a carreira no Young Survivors Clareton. Seu primeiro clube europeu foi o Monaco (FRA). Depois foi ao Paris Saint-Germain e em 1995 chegou ao Milan, que finalmente encontrara um substituto para o holandês Marco Van Basten.

Conquistou dois campeonatos italianos e a já citada Bola de Ouro. Ainda atuaria por Chelsea, Manchester City e Olymique de Marselha até encerrar a carreira no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, em 2003. Ainda treinou a seleção da Libéria em 2001, conciliando com a carreira de jogador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias