Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Everton Felipe garante que não participa mais de eventos de torcida

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/12/2017 às 22:20
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Embora o Sport tenha dito que resolveria internamente a participação do meia-atacante Everton Felipe numa festa da Torcida Jovem, o próprio jogador veio a público explicar o que aconteceu e o que vai fazer daqui por diante: pediu desculpas a quem decepcionou e garantiu que não participa mais de eventos de torcida. Também mandou um recado à facção, que tem alguns de seus membros envolvidos em situações de violência e vandalismo em dias de jogos de futebol: que aprendam a torcer em paz.

Leia mais:

Sport vai tratar internamente presença de Everton Felipe em festa de torcida organizada

Sem Eduardo Sasha na negociação, Sport diz não à proposta do Inter por Rithely

Everton explicou que recebeu diversas ligações e conselhos e acolheu todos com atenção e, sua índole é procurar uma lição para todas as suas atitudes e a profissão que escolheu não permite tomar parte de certas situações.

"Qualquer um de nós já amou errado, já odiou errado. Aprendi que nem todo fruto do meu desejo, da boa intenção que exista nele, cabe para quem fez escolhas profissionais como a minha.

Depois assume o erro por contar a música e garante "que isso não vai mais ocorrer sob hipótese nenhuma.

Confira a mensagem completa publicada pelo jogador no instagram:

Torcer é uma das essências do esporte. A brincadeira pós-jogo, a rivalidade. Tudo isso faz parte do pulso do futebol. Cresci como torcedor acostumado a gozar dos rivais. Carrego comigo a genuína mania de ser uma pessoa autêntica, mas acima de tudo leve. Por vezes, até demais.

Recebi muitas ligações, uma infinidade de conselhos desde que participei do evento promovido pela Torcida Jovem neste domingo. Ouvi a todos com bastante atenção. De tudo que faço, do bom ao reprovável, eu juro, tento tirar uma lição. Qualquer um de nós já amou errado, já odiou errado. Aprendi que nem todo fruto do meu desejo, da boa intenção que exista nele, cabe para quem fez escolhas profissionais como a minha.

Eu errei, sim, quando cantei uma música a qual há o tom de incitação à violência. Arrependo-me e garanto que isso não vai mais ocorrer sob hipótese nenhuma. À Torcida Jovem, minha mensagem, reforço conforme disse no encontro, de que encontrem um meio de torcer em paz. Que consigam mudar a imagem de torcida violenta. Que possam entender que a rivalidade entre clubes precisa se restringir à pureza das brincadeiras, da gozação saudável que alimenta a essência do nosso futebol. E que consigam refletir também fora de campo a beleza das festas que proporcionam dentro deles. Assim, todos saem ganhando.

Aos torcedores, colegas, à imprensa, a todos os quais de alguma forma decepcionei, minhas desculpas. Quem me conhece de verdade, sabe do meu caráter e índole! Sempre me coloquei à disposição para qualquer evento que carregue o nome do Sport, mas, Decidi: não mais participarei de qualquer evento público de torcida, seja ela qual for.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias