O presidente eleito, mas ainda não empossado do Náutico, Edno Melo, vai lançar uma campanha de sócio-torcedor para o clube no mês de janeiro, quando assumir o comando alvirrubro efetivamente. Ele não revelou os detalhes de como funcionará, mas destacou, em entrevista à Rádio Jornal, que o associado terá um papel relevante nas receitas durante sua gestão.
Ele também explicou que além de uma nova modalidade, também quer facilitar o pagamento das mensalidades. "O que estamos regularizando é o pagamento das mensalidades dos sócios com mais facilidade. Em parceria com a Caixa (Econômica Federal), ele poderá ir numa casa lotérica e, com o número do CPF, pagar a mensalidade. Temos que nos espelhar em clubes com receitas de sucesso em que valorizam o associado", explicou.
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A partir daí vêm outras iniciativas como resgatar o convívio social do alvirrubro. A outra novidade, para o mês de fevereiro, é a volta do Baile Vermelho e Branco, durante o Carnaval. "Estamos tentando resgatar justamente isso, a parte social. Depois de 13 anos teremos de volta o Baile Vermelho e Branco. Faremos o Timbu Coroado (bloco tradicional do clube) para a família. Queremos resgatar essa parte social", ressaltou.
A ênfase no que a torcida poderá fazer para ajudar também se explica pela dificuldade de outras receitas. A televisão, principal fonte de renda dos clubes que disputam as séries A e B, não está presente na Série C. "Não temos dinheiro vindo da CBF, mas temos o patrocínio master, os Aflitos voltando e nossa torcida para apoiar".