Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico intensifica trabalhos físicos e já tem jogos-treino no planejamento

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 18/12/2017 às 13:08
Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe
Foto: Léo Lemos/Clube Náutico Capibaribe

A equipe do Náutico segue na preparação e começou a semana na pegada de trabalho físico. Jogadores se apresentaram no CT Wilson Campos para a sequência da pré-temporada alvirrubra já visando a estreia das competições em 2018, uma vez que dos clubes pernambucanos na Copa do Nordeste, o timbu é quem começa primeiro sua jornada na fase classificatória contra os sergipanos do Itabaiana.

O planejamento da comissão técnica e direção alvirrubra é fazer jogos-treino para testar o elenco, já que os jogadores contratados e os remanescentes deste ano se apresentaram na semana passada e o foco claro foi na parte física. Roberto Fernandes já havia adiantado que faria uma partida contra o time Sub-20 do clube que vai disputar a Copa São Paulo, o outro adversário ainda não foi divulgado mas as datas prováveis são na próximas quarta e quinta-feira. No pensamento da direção ainda deve ser realizado um evento para que a torcida possa conhecer o elenco, isso pode acontecer na última sexta-feira do ano, dia 29/12.

Leia Mais:

>Náutico terá nova campanha de sócios em janeiro

>Náutico define onde vai jogar no começo de 2018 nesta semana

Uma das grandes preocupações da comissão técnica é como vão chegar os jogadores para a primeira partida da próxima temporada, isso em relação ao percentual de aptidão física já que com pouco tempo para a pré-temporada a meta é otimizar os trabalhos e dosar a carga certa. O preparador físico Flávio Trevisan, não está prevendo que os jogadores estejam em um nível avançado no primeiro jogo, mas que o crescimento e aprimoramento devem ser acentuados depois da primeira partida.

"Eu gosto de falar mais não em termos de porcentagem por que isso é relativo, todos os times que iniciam a temporada não estarão bem fisicamente, praticamente nem todos vão chegar numa condição cem por cento. Mas pela carga de trabalho e metodologia nós vamos chegar com uma boa condição. Terminou o primeiro jogo, vamos fazer um trabalho para melhorar o segundo e para o terceiro e quarto, sendo assim sucessivamente", disse o preparador físico do Náutico,  que está no clube implantando o Sistema Exos, o mesmo utilizado por grandes clubes do mundo como o Bayern de Munique.

Exames cardiológicos

O treino marcado para o período da tarde desta segunda-feira(18) foi alterado. Na programação sai o trabalho previsto no CT Wilson Campos, entram exames cardiológicos para todos os jogadores em um hospital no bairro do Paysandu, região central do Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias