Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estádio da Copa do Mundo recebe nova troca de gramado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/12/2017 às 21:26
Foto: AFP.
Foto: AFP.

As mudanças climáticas na Rússia, sede da próxima Copa do Mundo forçaram o Zenit a trocar novamente o gramado de seu estádio, em São Petersburgo, uma das 11 subsedes do Mundial, que começa no dia 14 de junho do próximo ano. A mudança começou no último dia 7, de acordo com o clube, proprietário do equipamento, que inclusive usou de ironia nas suas redes sociais para comentar o fato.

"A mudança do gramado começou no dia 7 de dezembro. Em janeiro plantamos as palmeiras". Brincadeiras à parte, um dirigente russo explicou que é necessária a mudança no gramado na primavera, às vésperas da Copa, e no inverno, para que o piso não apresente um desgaste maior durante a competição.

O estádio de São Petersburgo foi o palco da final da Copa das Confederações deste ano, quando a Alemanha venceu o Chile por 1x0. Ele foi construído em 2007, mas passou por várias modificações, inclusive para chegar às exigências da Fifa para a Copa do Mundo. O orçamento dele foi de 672 milhões de euros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias