Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vai jogar a Série A2 do Pernambucano com equipe Sub-23

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/12/2017 às 13:05
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.

Por Filipe Farias, do Jornal do Commercio - De maneira pioneira no Estado, o Sport criou uma nova categoria no clube: o sub-23. A proposta dos gestores da base leonina é ampliar o período de formação dos atletas, tornando-os mais preparados e maduros para integrar a equipe profissional.

“Essa foi uma ideia que partiu do próprio Sport, junto com a Federação Pernambucana de Futebol. Procuramos o presidente Evandro (Carvalho) que aceitou bem a ideia. É uma faixa etária carente, pois se o atleta chegar no sub-20 e não subir para o profissional será liberado”, explicou o Coronel Genivaldo Cerqueira, executivo da base do Sport.

Segundo o dirigente rubro-negro, ainda são poucas as competições para essa categoria. “A CBF até criou uma competição muito empiricamente e o Sport foi convidado para participar, mas não fomos porque na época boa parte dos atletas teriam de descer do profissional para competir. Mas falamos com a FPF, que levou o assunto para a CBF e conseguimos a liberação para disputar a Série A2 do Estadual de 2018 com o time sub-23. Mesmo se o Sport conquistar o título não vai tomar a vaga/acesso da outra equipe”, contou Cerqueira.

Leia mais no JC Online

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias