Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Se eu pensar só na Série C, não brinco o carnaval", diz técnico do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/12/2017 às 9:01
Técnico Roberto Fernandes terá que definir os capitães do Náutico nos próximos jogos. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Técnico Roberto Fernandes terá que definir os capitães do Náutico nos próximos jogos. Foto: Léo Motta/JC Imagem

Quatro competições esperam o Náutico em 2018: a pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano logo de cara no mês de janeiro, mais perto de fevereiro tem a primeira fase da Copa do Brasil e em abril o Campeonato Brasileiro da Série C. O técnico alvirrubro Roberto Fernandes deixa claro que o foco principal é o acesso, mas, para "pular carnaval" na capital pernambucana, precisa também ter atenção nas outras.

"Se eu estivesse em um outro país, eu poderia dizer para você que o Náutico vai focar na Série C e todas as outras competições servirão de preparação para que a gente possa, nos quatro primeiros meses, montar uma base", explicou. Mas, ele está no Brasil. "Se eu pensar só na Série C, não brinco o carnaval. Vou ver o Galo passar, viu (risos)", garantiu o alvirrubro.

LEIA MAIS:

Esposa acusa Lucho González de tentativa de homicídio

Mesmo sem treinar com bola, Náutico aprova dois jogadores que estavam em teste

Roberto Fernandes quer Náutico com forte marcação e intensidade

Roberto detalha que, por se tratar de Náutico, um dos times do Trio de Ferro da capital, ele não pode dizer que não vai brigar no Campeonato Pernambucano, por exemplo. Ele, porém, quer que isso aconteça como consequência, e não causa. O técnico alvirrubro promete o esforço para tentar o melhor possível com o que tem em mãos.

Primeiro, é preciso passar para a fase de grupos da Copa do Nordeste. "Entra nas três primeiras competições para brigar pelo seu melhor. Se você pergunta o foco ideal a qualquer um que está do lado de cá, vamos escolher um único triunfo que é a volta à Série B, sem dúvida", concluiu o treinador timbu.

Além dos dois jogos contra o Itabaiana pela classificatória do Nordestão, nos dias 8 e 13 de janeiro, o Náutico enfrenta o maranhense Cordino na primeira fase da Copa do Brasil, em jogo único fora de casa, tendo o empate como vantagem. No Pernambucano, o Alvirrubro da Rosa e Silva estreia contra o América, dia 19 de janeiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias