Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente da FPF diz que culpa de Del Nero não está provada com delações

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/12/2017 às 16:18
Evandro Carvalho afirmou que o calendário será construído junto com a CBF. Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem
Evandro Carvalho afirmou que o calendário será construído junto com a CBF. Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem

Único dirigente de futebol no Brasil a manifestar apoio público ao presidente da Confederação Pernambucana de Futebol, Marco Polo Del Nero, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, disse que o afastamento do mandatário do futebol brasileiro foi precipitado e exagerado. O dirigente foi suspenso de suas atividades pela Fifa por 90 dias, investigado de corrupção e desvio de dinheiro. Ele é acusado de receber US$ 6,5 milhões de forma ilegal.

"Você vive num estado de direito com direito à ampla defesa. É preciso que o estado prove sua culpa para que você seja punido. "Qual é a prova material que existe contra Del Nero? É uma folha de agenda com anotações", questionou Evandro, em entrevista à Rádio Jornal.

Leia mais:

Kaká jogou em Pernambuco apenas duas vezes, entre São Paulo e seleção brasileira

Para ele, mesmo com um delator forte como José Maria Marin, antecessor de Del Nero na CBF, a responsabilidade do dirigente não pode ser provada, pois a delação é um indicativo para que as provas materiais sejam buscadas.

"Se temos um delator, dois, três ou 40 ou quanto houverem melhor para a autoridade que preside a investigação. Seria mais fácil localizar o dinheiro e não existe crime de corrupção sem dinheiro", pontuou.

Ele questionou até o que colocou como clima do politicamente incorreto. Pois depois dessas delações acredita que Del Nero esteja irreversivelmente condenado. "E alguém só pode ser condenado após ter provada sua culpa".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias