Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Kaká jogou em Pernambuco apenas duas vezes, entre São Paulo e seleção brasileira

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/12/2017 às 14:56
Foto: São Paulo Futebol Clube.
Foto: São Paulo Futebol Clube.

O torcedor pernambucano só teve o privilégio de ver o recém-aposentado Kaká em campo duas vezes. Muito pouco para quem teve tanto a mostrar, mas, de certa forma, 'culpa' do próprio jogador, que transferiu-se muito cedo para o Milan. E de lá ganhou o mundo.

Depois de encantar o torcedor do São Paulo na decisão do Torneio Rio-SP de 2001, em março, o jovem talento do Morumbi virou titular ao longo do Brasileirão, que na época ainda era disputado no sistema híbrido: primeira fase em pontos corridos, seguido de mata-matas. Por isso, a quarta rodada, quando o São Paulo recebeu o Santa Cruz, em São Paulo, ainda era o mês de agosto.

Comandado por Kaká, Júlio Baptista e França, o time da casa não deu chance aos corais. O cartão de visitas foi do próprio Kaká, com apenas cinco minutos de jogo. Aos 25 do segundo, Júlio Baptista ampliou. Oito minutos depois, Paulinho Adreoli diminuiu, mas França deu números finais aos 40. O time do Arruda era comandado por Ferdinando Teixeira e tinha no meio de campo Luizinho Vieira e um promissor centroavante apelidado de Grafite.

No mês seguinte, o São Paulo enfrentou o outro pernambucano na competição, o Sport. Desta vez, o meia veio ao Recife e não teve a mesma sorte. Ainda que fizesse uma campanha oscilante, os leoninos venceram por 1x0, com um gol de Fabinho, aos 37 do segundo tempo. No grupo rubro-negro estava Cléber Santana, falecido em novembro do ano passado, no mesmo voo em que parte do elenco da Chapecoense morreu num acidente aéreo. Do outro lado, quem comandava o clube paulista era Nelsinho Baptista.

Seleção

Passariam nove anos para Kaká pisar em Pernambuco outra vez. Mas agora com a camisa da seleção brasileira. Ao lado de Robinho ele era a maior estrela do time comandado por Dunga, que disputava as eliminatórias para a Copa 2010. O Arruda foi escolhido para o jogo contra o Paraguai e os brasileiros tomaram um susto aos 24 do primeiro tempo quando Cabañas abriu o placar. Aos 39 Robinho empatou e Nilmar decretou a virada aos 4 do segundo tempo.

Kaká teria seu último encontro com Pernambuco em sua segunda e curta passagem pelo São Paulo. O Sport foi ao Morumbi para enfrentar o Tricolor Paulista no Brasileirão pela 19ª rodada. Os rubro-negros fizeram jus à sina de nunca conseguir bons resultados na casa dos paulistas e perderam por 2x0. Rithely (contra) e Alexandre Pato fizeram os gols da vitória são-paulina por 2x0.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias