Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Futuro da base do Santa Cruz passa por obra do CT Ninho das Cobras

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/12/2017 às 10:11
Foto: Divulgação/Santa Cruz
Foto: Divulgação/Santa Cruz

Por Davi Saboya, do Jornal do Commercio

Twitter: @davisaboya

A próxima temporada será muito difícil para o Santa Cruz. Na Série C do Campeonato Brasileiro, sem as milionárias cotas televisivas, o Tricolor do Arruda terá um orçamento curto de R$ 200 mil para gastar na montagem do time profissional. Por isso, irá utilizar muitos jogadores da base. Na última semana, conquistou uma importante vitória para o setor. Graças à comissão de projetos estratégicos formada por torcedores tricolores, conseguiu a liberação de quase R$ 2,5 milhões junto ao Ministério do Esporte, com a Lei de Incentivo ao Esporte, para iniciar a construção do Centro de Treinamento Ninho das Cobras.

Uma ação que, após ser concretizada, será útil para as categorias de base e o time profissional, que terá mais uma opção de campo para treinar, atualmente conta apenas com o Arruda. “O futuro do clube é a base. A maior dificuldade profissional é não ter um espaço físico, tem apenas um local. Se tem esse problema para o profissional quanto mais para a base. Mas iremos atuar no futebol como um todo. Não dá para dizer em quanto tempo iremos de fato trabalhar isso diretamente. Acredito que teremos um diretor que faça essa ligação entre base e profissional”, afirmou o executivo de futebol Fred Gomes.

PRESIDENTE

Um fato negativo para a base do Santa Cruz em 2017 foi a não ida para a Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo mês. Além de não ter ido por conta da frágil situação financeira, o presidente Constantino Júnior revelou que também foi uma iniciativa visando o aproveitamento no time principal em 2018.

“O Fred (Gomes) é um executivo que gosta de trabalhar com a base, tem isso na formação, o Júnior (Rocha, novo técnico) veio de um trabalho com a base. Não foi a nossa melhor safra neste ano, mas doze atletas irão fazer parte dos profissionais em 2018. Um dos motivos de não participarmos da Copa São Paul foi esse. Iria tirar doze atletas da base e mandar um time desfalcado para fazer graça? O atleta até prefere ser aproveitado no profissional. Vamos aproveitar a base e jovens de outras equipes”, contou o mandatário em entrevista à Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias