Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico diz que Série C não é competição de revelação

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/12/2017 às 13:24
Roberto Fernandes afirmou que terceira divisão requer mais experiência. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Roberto Fernandes afirmou que terceira divisão requer mais experiência. Foto: Léo Motta/JC Imagem

O Náutico volta a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro depois de quase vinte anos. O técnico Roberto Fernandes, porém, conhece a competição. E ele alerta: terceira divisão não é lugar para revelar jogadores. Nos últimos anos, segundo o treinador alvirrubro, a média de idade dos times que conquistaram o acesso é entre 27 e 28 anos.

"Na Série C, a gente não vai fugir muito disso, mas para o início da temporada, vamos dar bastante oportunidades aos garotos de idades mais abaixo. Cabe a eles aproveitarem as oportunidades por espaço na equipe. Série C não é competição de revelação, normalmente o perfil é de jogadores que já têm bastante rodagem no futebol", explicou o comandante alvirrubro. De cara, o Timbu tem a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano.

LEIA MAIS:

Esposa acusa Lucho González de tentativa de homicídio

Mesmo sem treinar com bola, Náutico aprova dois jogadores que estavam em teste

Roberto Fernandes quer Náutico com forte marcação e intensidade

Roberto Fernandes acrescenta ao seu raciocínio que a terceira divisão tem metade dos jogos de uma Série A ou B. São 18 partidas na fase de pontos corridos, com jogos apenas nos fins de semana. Depois a competição segue para a fase mata-mata.

"Jogador mais experiente e com conhecimento da competição consegue se recuperar, diferente de uma Série B, em que viaja, joga na terça, viaja, joga. Característica diferente. Se você observar, a Série B é uma divisão com muito mais intensidade. A Série C mais de força, experiência e rodagem com jogos de bastante intensidade", analisou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias