Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente do Náutico afirma que elenco será enxugado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/12/2017 às 8:53
Timbu treina com cerca de 40 atletas. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Timbu treina com cerca de 40 atletas. Foto: Léo Motta/JC Imagem

O elenco do Náutico segue com os treinos durante o fim de semana, enquanto o time realiza sua pré-temporada. Correndo contra o tempo, o Timbu se prepara com 36 jogadores para a estreia na temporada 2018 com um jogo valendo vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Apesar de ainda pensar em reforçar o elenco, o vice-presidente alvirrubro Diógenes Braga quer ainda enxugar o grupo.

"A gente já contratou bastante, na minha opinião. A gente vai partir com esse grupo e se surgir oportunidade dentro de custo-benefício que vale a pena e podemos incrementar elenco. A ideia é que nesses atletas, nessas observações que estamos fazendo, junto com outros que estouraram idade da base, que a gente dê uma enxugada nesse elenco", disse.

São 14 contratados, cinco atletas em observação, dois retornos de empréstimo, três promovidos da base, sete remanescentes da temporada passada e outros cinco da base treinando com o profissional.

LEIA MAIS:

Náutico traz mais reforços para ataque e defesa

Roberto Fernandes quer Náutico com forte marcação e intensidade

Com Guardiola não tem polêmica: “Fernandinho é muito melhor que eu”

Com pouco tempo de pré-temporada, Diógenes Braga quer assertividade para não desperdiçar tempo. "Eu acho que ele não é curto, mas não é bom. É curto, mas acho que se nós formos assertivos e conseguirmos fazer uma boa pré-temporada, ela será suficiente para você ter uma condição de preparo razoável. É difícil colocar que em vinte um dias, três semanas, vai deixar o time em situação ideal", analisou Braga. E foi enfático: "não vai".

Porém, o alvirrubro acredita que é suficiente para deixar o time em condições de jogo. O vice-presidente relembrou que o Itabaiana, adversário do dia 8 de janeiro no pré-Nordestão, está trabalhando há mais tempo. "Mas creio que com a qualidade da comissão técnica que estamos fazendo, essas três semanas nos darão uma condição de irmos para o jogo para atingirmos nosso objetivo que é classificar para a Copa do Nordeste", emendou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias