Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes quer Náutico com forte marcação e intensidade

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/12/2017 às 17:15
Grupo alvirrubro começou a pré-temporada no dia 14/12. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Grupo alvirrubro começou a pré-temporada no dia 14/12. Foto: Léo Motta/JC Imagem

Diante das dificuldades financeiras, o Náutico foi atrás de um elenco de baixo custo. Ainda reformulando seu grupo, o técnico Roberto Fernandes ressaltou que não há condições de montar um time totalmente voltado ao modelo de jogo exato que ele gostaria, mas vai implementar o que deseja. Ele iniciou a pré-temporada com os atletas na quinta-feira (14).

"Vou trocar o modelo pelo conceito, uma equipe de forte marcação, intensidade, que trabalhe bem as transições e recomposições", explicou o treinador alvirrubro. Com a estreia do time se aproximando, Roberto pretende trabalhar direcionando os jogadores para o confronto contra o Itabaiana, dia 8 de janeiro. A volta acontece cinco dias depois.

LEIA MAIS:

Jornalista que foi agredido pelo pai de Neymar diz que ele vai para o Real Madrid

Náutico reduziu comissão técnica por ter estafe inchado, diz dirigente

Copa do Brasil pode ter Clássico das Emoções na segunda fase

Mas, este não será necessariamente o modelo adotado até o fim, definiu o comandante alvirrubro. O técnico quer ligar a forma de jogar ao desempenho da equipe dentro de campo. Aos resultados obtidos. Ele tem 24 dias até o embate da pré-Copa do Nordeste, sem contar as festas de fim de ano, para realizar a preparação.

Depois, serão seis jogos em 20 dias. Isso sem contar a estreia na fase de grupos da competição regional, já que ainda não se sabe quanto à presença do Timbu nela. "Temos um preparação menor e sequência (de jogos) maior. Só acontece aqui, é complicado mesmo para o Náutico, mas vamos para fazer o melhor trabalho possível", ressaltou Roberto Fernandes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias