Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grêmio vai viver seu sonho de tentar dobrar o poderoso Real Madrid

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/12/2017 às 21:20
Fotos: AFP.
Fotos: AFP.

Renato Portaluppi conseguiu tirar todo foco de seus jogadores e de que forma seu time vai entrar em campo neste sábado (16), a partir das 14h (do Recife) para enfrentar o Real Madrid pelo título do Mundial de Clubes da Fifa, em Abu Dhabi: disse que jogou melhor que Cristiano Ronaldo e o Real Madrid era o favorito. O foco foi todo no português, no técnico Zinedine Zidane e no restante da equipe.

Embora tenha jogado a bola para o rival espanhol, Renato fez um adendo de que seu time não estava ali para passear, mas para competir e se entregar até o último minuto em busca do bicampeonato, que pode fazer o ex-atacante atingir outra marca histórica: menos de um mês depois de tornar-se o primeiro brasileiro a vencer a Libertadores como jogador e técnico, repetir a dose no Mundial.

"O jogador tem de estar preparado para todo tipo de jogo. O Grêmio jogou muito para ganhar a Libertadores... O mais importante de tudo é os jogadores se preparem bem para a partida. O Grêmio foi elogiado pela imprensa do Brasil como time que jogou o futebol mais bonito em 2017. Uma coisa você pode ter certeza: o Real Madrid é forte, tem grandes jogadores, mas o Grêmio está pronto para enfrentá-los".

Já Zidane evitou as duas 'provocações' do gaúcho. Primeiro, reafirmou sua opinião de que Cristiano é melhor do que Renato foi um dia, mas nem por isso o brasileiro tem menos direito de falar o que pensa. "Para mim, Cristiano é muito melhor. É o que eu digo e também tenho de respeitá-lo. O vi jogar e foi muito bom jogador".

Sobre a partida, apontou o Grêmio como um time técnico e físico e lembrou que essa história de favoritismo não cola porque o futebol costuma pregar peças em equipes que já foram consideradas favoritas em outras épocas.

"É uma final e sempre os times estão com 50% (de chances cada um de ganhar). O Grêmio mereceu chegar à final, como nós. Agora é um novo jogo e não há favoritos na final. O Real Madrid ganhou muitas vezes (o Mundial), mas isso não significa nada."

Ficha do jogo - Grêmio x Real Madrid

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Jailson, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios (Jael). Técnico: Renato Portaluppi.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Kroos e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

Local: Estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi (EAU). Horário: 14 horas (do Recife). Árbitro: César Ramos (México). Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Ángel Hernández (México).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias