Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Entenda como o Sport vai jogar nos dois hemisférios do planeta na Copa do Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/12/2017 às 15:11
Estádio_Milton_Corrêa_748 FOTO:

É muito longe do Recife, mas o Sport vai ter algo curioso para contar no seu primeiro compromisso na Copa do Brasil, contra o Santos-AP. O local do jogo ainda não está definido, mas, muito provavelmente, será o Estádio Milton de Souza Corrêa, popularmente conhecido como Zerão. Reza a lenda que a linha do Equador passa exatamente pela linha que divide o gramado. Assim, cada time defende um campo num hemisfério diferente do planeta, daí o Zerão do apelido.

O estádio é a casa dos principais times do Amapá: Amapá Clube, Esporte Clube Macapá, Trem, Ypiranga e o já citado Santos. A capacidade é de 13.600 pessoas, mas o recrode foi registrado na inauguração, quando 10 mil pessoas assistiram a vitória do Independente por 1x0 sobre o Trem, no dia 17 de outubro de 1990. Há três anos ele foi reaberto depois de uma reforma de sete anos.

Leia mais:

Lateral-direito Raul Prata é do Sport até o final de 2019

Confirmado no Atlético-MG, Samuel Xavier deixa o Sport

Copa do Brasil pode ter Clássico das Emoções na segunda fase

O Sport jogou no Zerão apenas uma vez em sua história. E foi justamente pela Copa do Brasil, mas com outro adversário. No dia 14 de julho de 1992, o Leão enfrentou o Amapá pela primeira fase da Copa do Brasil e ficou no 0x0. O time da Ilha jogou com: Gilberto; Givaldo, Gilton, Chico Monte Alegre e Júnior; Ataíde, Gilberto Gaúcho e Erasmo; Moura, Dinda e Zinho. O técnico era Givanildo Oliveira.

Se a história daquela edição da Copa BR se repetir, os rubro-negros viverão fortes emoções. Foram eliminados na semifinal pelo Fluminense, com uma derrota por 2x1 no Rio e um empate por 1x1 na Ilha. A campanha leonina teve oito jogos, quatro vitórias, três e empates e apenas a derrota já citada na semi.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias