Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Confirmado no Atlético-MG, Samuel Xavier deixa o Sport

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 15/12/2017 às 13:58
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Foi confirmada a contratação do lateral-direito Samuel Xavier no Atlético-MG. O ex-Sport desembarcou nesta sexta-feira (15) em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinou contrato com o clube. A ida do jogador para o clube do Sudeste teve o aval do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou com o defensor no Sport. Ao todo, o lateral de 27 anos disputou 145 partidas pelo Sport Club do Recife e marcou três gols. Na última temporada, o atleta entrou em campo 55 vezes com a camisa rubro-negra e foi titular em 53 oportunidades.

Em um vídeo publicado no Twitter do Atlético-MG, Samuel disse estar "muito feliz" e espera entrar para a história do clube junto com os companheiros e com a torcida. Ele ainda finalizou empolgado: "Aqui é Galo!"

Samuel Xavier chegou ao Sport no início de 2015, após conquistar a Copa do Nordeste pelo Ceará, para substituir Patric. Apesar disso, o lateral não era unanimidade na Ilha. Após a boa passagem na chegada ao time rubro-negro, ele teve altos e baixos e sofreu muitas críticas da torcida rubro-negra. Nesta temporada acabou como reserva de Raul Prata.

O Atlético-MG também tinha o interesse no volante Rithely, mas com as conversas, o atleta saiu dos planos do Galo. No entanto, o Internacional pode ficar contratá-lo. Éverton Felipe só volta a atuar no Sport em março do ano que vem, devido à cirurgia no joelho. À disposição no momento, o clube tem os volantes Ronaldo, Fabrício e Thallyson, além do meia Thomás, que termina contrato em maio de 2018.

LEIA MAIS:

Lateral-direito Raul Prata é do Sport até o final de 2019

Sport vai priorizar zaga e meio de campo na hora de contratar

Durval é um caso específico para Nelsinho e diretoria do Sport resolverem

Marquinhos (meia-atacante), Néris e Igor Ribeiro (zagueiros), Rodrigo (volante), Wesley (meia) e Osvaldo (atacante), são jogadores que o Sport não tem interesse em renovar contrato. Além dele, o zagueiro Jefferson e o meia Bruno Xavier, de acordo com o clube, estavam em período de experiência e não vão ficar.

O meio de campo rubro-negro também tomou a decisão de não ficar com o volante Rodrigo e o meia Wesley. Ainda existe a possibilidade do elenco ficar sem os volantes Patrick e Anselmo, que terminaram contrato, mas o clube negocia para ficar. O meia Diego Souza tem contrato até o fim de 2018, mas, ao entrar de férias, deixou a permanência no Leão da Ilha em aberto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias