Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A nossa intenção é utilizar a base", diz gerente do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/12/2017 às 10:01
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Na tarde desta quinta-feira (14), o Náutico se apresenta para a pré-temporada 2018. Por enquanto, o Timbu contratou nove reforços para o ano em que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, além dos dez remanescentes. O objetivo mesmo do Alvirrubro é fazer um trabalho em conjunto com a base, tendo o auxilio do técnico do sub-20 do clube Dudu Capixaba. Oito garotos devem ficar à disposição de Roberto Fernandes no centro de treinamento.

"A nossa intenção realmente, nada mais que normal e necessário, é utilizar a base. Agora, óbvio que existem algumas posições que talvez não tenham sido anunciados ainda, mas sempre dentro dos critérios vamos avaliar e reforçar as posições que a gente julga mais carente", explicou o gerente de futebol alvirrubro Ítalo Rodrigues.

LEIA MAIS:

Náutico anuncia meia Clebinho, décimo contratado

Datas de Náutico x Itabaiana pelo pré-Nordestão devem sofrer mudanças

Estádios do Pernambucano padronizados com medidas oficiais da Fifa

Náutico anuncia retorno do volante Josa

Náutico deve fazer ao menos dois amistosos e dois jogos-treino durante preparação

O gerente acrescentou que tudo que o mercado oferece ao clube passa por muitas análises. Algumas vezes, atletas de posições que não são prioridades chegam com um bom custo-benefício. "Fica complicado dizer uma posição ou outra que não é o que estamos fazendo, analisando, com critérios, respeitando o orçamento do clube para cumprir com isso. Vamos apresentar com atletas suficientes de todas as posições e dar a Roberto Fernandes um grupo competitivo para que ele possa iniciar os trabalhos", concluiu Ítalo.

Além da previsão de ter oito garotos da base durante a pré-temporada, o Náutico tem até agora no elenco os goleiros Jefferson, Bruno e Sérgio, os laterais Henrique Ávila e Gabriel Araújo e os zagueiros Rafael Ribeiro e Camacho. No meio de campo o Timbu conta com os volantes Jobson, Cal Rodrigues, Negretti e Josa e os meias Hygor, Júnior Timbó, Wallace Pernambucano e Clebinho. O ataque será composto por Rogerinho, Odilávio, Iago Silva, Fernandinho e Thiago Cunha.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias