Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Começa 2018 para o Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/12/2017 às 7:06
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Por Diego Toscano, do Jornal do Commercio - A temporada 2018 do Náutico começa hoje. A partir das 16 horas, no CT Wilson Campos, o Timbu se reapresenta e inicia a preparação para o ano que vem. A princípio, serão 22 jogadores iniciando os treinamentos com o técnico Roberto Fernandes. O primeiro compromisso do clube da Rosa e Silva será o Itabaiana-SE pelo pré-Nordestão. A CBF deve confirmar hoje a mudança dos jogos para 8 e 13 de janeiro - os duelos estavam marcados para os dias 9 e 12 de janeiro.

Ao todo, foram dez contratados: o lateral Gabriel Araújo veio do Ypiranga-RS; o zagueiro Camacho estava no Juventus-SP; os volantes Hygor, que jogou a Série D pelo Bangu, Negretti e Josa, ambos que voltam para o Timbu; os meias Wallace Pernambucano, que subiu com o Ceará para a elite do futebol brasileiro, Clebinho (ex-CRB) e Júnior Timbó, que atuou pelo Mogi Mirim na Terceirona e os atacantes Thiago Cunha, que estava no futebol tailandês, e Fernandinho, que veio do Botafogo-PB.

Oriundos da base, mais sete atletas que integraram o elenco de 2017 permanecem. Com 24 anos, o goleiro Jefferson “puxa a fila” e teve seu contrato renovado até o final de 2019. Junto com ele, os também arqueiros Sérgio e Bruno; o zagueiro Rafael Ribeiro, que também estendeu seu vínculo; o volante Cal Rodrigues e os atacantes Odilávio e Rogerinho, que voltam após empréstimo para Tupi-MG e Bangu, respectivamente.

Com idade estourada para as categorias de base, mais dois atletas também sobem para o profissional. O primeiro é o lateral-esquerdo Kevin, enquanto o segundo é Luís Henrique, que chegou a jogar uma partida pela equipe principal na Série B.

Fechando a lista, três jogadores que têm contrato ou renovaram e não são da base. Casos do lateral Henrique Ávila, que renovou seu contrato antes mesmo do final da Série B, do volante Jobson, que fica até o meio de 2018, e do atacante Iago, emprestado pelo Confiança até junho de 2019.

O elenco que se apresenta hoje mescla juventude com experiência. Jogadores rodados como o zagueiro Camacho e o atacante Thiago Cunha, ambos com 32 anos e experiência internacional. Do outro lado, garotos como o goleiro Sérgio, de 20 anos e que ainda não estreou com a camisa profissional do Timbu, e o atacante Odilávio, com 21 anos e apenas dois jogos oficiais, ainda em 2016.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias