Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Flamengo fica sem a taça e o Sport sem a vaga na Sul-Americana

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/12/2017 às 22:50
Foto: AFP.
Foto: AFP.

O Flamengo não conseguiu reverter a vantagem do Independiente e perdeu a Copa Sul-Americana. De quebra, frustrou o sonho do Sport em disputar a competição internacional pelo sexto ano seguido. Os cariocas chegaram a abrir o placar com um gol de Lucas Paquetá, mas ainda no primeiro tempo o time argentino fez o 1x1 com Ezequiel Barco em cobrança de pênalti, resultado que perduraria até o apito final.

Se o Fla fosse campeão, ganharia uma vaga na Libertadores do ano que vem, abrindo espaço para o Sport herdar um lugar na Sula.

Leia mais:

Conselho Deliberativo do Sport rejeita previsão de orçamento com déficit de R$ 15 milhões

Sport: Recuperando-se da cirurgia no joelho, Everton Felipe posta vídeo correndo na esteira

Como perdera o primeiro jogo por 2x1 em Buenos Aires, o Flamengo precisava vencer por dois gols de diferença no Maracanã porque o regulamento da final não previa gol qualificado. Nos primeiros 45 minutos, os donos da casa partiram para cima e conseguiram acuar o adversário em seu campo. Aos 28, Diego bateu falta na área e Réver ajeitou no segundo pau para Lucas Paquetá, quase em cima da linha, completar para as redes.

Numa das raras investidas do Independiente saiu o gol. Meza ganhou na corrida para Cuéllar, que agarrou o adversário e o derrubou na grande área. Ezequiel Barco bateu rasteiro no canto direito e deixou tudo igual.

No segundo tempo, quando era preciso que os rubro-negros pressionassem ainda mais, o time entrou em campo desarticulado e tentando ganhar de qualquer jeito. Bem postado defensivamente e organizando a sainda no contra-ataque a equipe portenha teve ao menos três grandes oportunidades de virar o jogo.

Confusões

Antes da partida, os torcedores que foram ao Maracanã viveram momentos de tensão. Muita gente sem ingresso forçou as catracas até derrubá-las. Correria, gente pisoteada e spray de pimenta assustaram muita gente nas ruas que davam acesso ao estádio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias