Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Executivo de futebol do Santa Cruz revela o tamanho do desafio no tricolor

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 13/12/2017 às 12:39
FRED GOMES 748 1 FOTO:

Apresentado na manhã desta quarta-feira(13), Fred Gomes, novo executivo de futebol do Santa Cruz, já antecipou algumas questões relacionadas ao futebol do tricolor e como ele definiu o carro-chefe da do clube. Com carreira iniciada no futebol Cearense e passagens por outros clubes do Ceará e de outras regiões como o Remo em Belém-PA, Fred Gomes falou sobre os desafios e o objetivo da temporada.

"Eu cheguei no final de semana, primeiro para para conhecer, a estrutura do futebol e as pessoas que vão trabalhar no dia a dia, e dentro desse apanhado que tivemos, dois dias de reunião e planejamento, já tornado público o orçamento bem curto, bem apertado, mas buscar  jogadores e profissionais que queiram abraçar a causa. o Santa Cruz passa por um momento difícil, com dois rebaixamentos e uma crise financeira grande, como o país todo passa e no futebol não é diferente, e infelizmente teve um insucesso dentro das quatro linhas, e isso é um preço que se paga", afirmou.

>“Não mereço terminar dessa maneira”, diz Grafite sobre aposentadoria

>Constantino Jr. toma posse no Santa Cruz e reitera promessas de campanha

>Givanildo Oliveira se emociona ao lembrar de infância pobre

Fred deixou claro que o Santa Cruz é um gigante do futebol que está em uma situação muito complicada. A expectativa de 2018 não é favorável e que o calendário já aperta tendo que em janeiro ter um time para entrar em campo e o trabalho agora é de reconstrução.

"É um prazer imenso, vim para fazer parte da reconstrução desse gigante, é um desafio enorme que nós teremos 2018, mas porque não, a partir de agora a gente não pensar em exclusivamente tirar esse gigante de onde ele está. Teremos um ano muito difícil, e já vamos iniciar dia 16/01 oficialmente a Copa do Nordeste, estamos ainda na reconstrução do elenco, mas dentro do ano, o nosso objetivo maior é trazer o Santa Cruz para a Série B", pontuou.

Busca por profissionais que queiram fazer o nome

Ainda explicado como deve ser feita a montagem do elenco base do Santa Cruz para 2018, Fred Gomes adiantou que os jogadores que virão não podem ser medalhões ou jogadores com alto salário, isso não deve existir. A preferência deve ser por atletas que entendam o momento do clube e queiram tratar o tricolor como uma grande vitrine para a carreira.

"Vamos buscar atletas dentro desse perfil, vamos traçar  e buscar os que queiram oportunidade de mercado, atletas queiram ter o Santa Cruz como uma vitrine, e nesse perfil posso citar o meu nome e o do Júnior Rocha, a gente não visualizou apenas a parte financeira, mas visualizamos também a parte profissional, que se nós conseguirmos aqui nosso êxito, não apenas o Fred e o Júnior com os demais profissionais ganham, mas o clube volta a ter um caminho de onde não deveria ter saído", disse.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias