Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na Série C, Roberto Fernandes vê Náutico como favorito ao acesso

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/12/2017 às 11:11
Técnico também avaliou formato da competição. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Técnico também avaliou formato da competição. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro como lanterna da segunda divisão nacional. Foram apenas oito vitórias em 38 jogos disputados. Mas, na terceira divisão e com um time reformulado, o técnico Roberto Fernandes espera outra história. O comandante alvirrubro enxerga o Timbu como favorito ao acesso na temporada 2018.

"Eu não tenho dúvida de que o Náutico é um dos favoritos a subir para a Série B, principalmente a gente jogando nos Aflitos. Essa é a minha grande expectativa. O Náutico voltando aos Aflitos é um dos favoritos a conquistar o acesso", avaliou Roberto Fernandes, em entrevista à Rádio Jornal.

LEIA MAIS:

Náutico contrata Fernandinho e Camacho para a temporada 2018

Apesar de orçamento apertado, técnico do Náutico garante elenco competitivo

Gomes e Gabriel Jesus ajudam brasileiro a fazer transplante de fígado no Recife

 

Apesar do otimismo, o treinador também mantém a cautela. O formato da Série C é parcialmente de pontos corridos e depois mata-mata. Isso faz da primeira fase um tiro curto. Como são dois grupos com dez times nesta etapa, Roberto lembra que a zona de classificação para a fase seguinte e a de rebaixamento para a quarta divisão são locais muito próximos.

Assim, o alvirrubro cita o Salgueiro e o Confiança como exemplos. Na temporada 2017, o Carcará chegou a visitar a zona de rebaixamento e, com uma sequência de vitórias, por pouco não entrou na área de classificação. Já os sergipanos, a seis rodadas do fim da etapa de grupo, estava para cair. Com três resultados favoráveis se classificou.

"Isso não acontece numa série B porque conta com o dobro de equipes. Duas rodadas sem pontuar e você corre um risco de rebaixamento fácil. É uma competição de tiro curto, mas tem um espaço grande de um jogo para o outro", concluiu Roberto Fernandes.

No Grupo A, o Timbu tem como adversários nordestinos o rival Santa Cruz, Salgueiro, ABC, Botafogo-PB, Confiança, Globo e Juazeirense. Remo e Atlético do Acre representam a região Norte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias