Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico monitorou mais de 200 jogadores para começar ciclo de contratações

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/12/2017 às 22:50
Jogadores como Fernandinho e Camacho passaram por um monitoramento. Fotos: Reprodução.
Jogadores como Fernandinho e Camacho passaram por um monitoramento. Fotos: Reprodução.

O gerente de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues, revelou que o clube chegou a monitorar mais de 200 jogadores para iniciar as contratações para formar o elenco da temporada 2018. O passo a passo começou com a definição de perfis de jogadores para as funções e, posteriormente, a faixa salarial que fosse compatível com os recursos do clube. A partir daí uma filtragem foi feita até chegar a uma lista de prioridades menor.

"Não somente o Camacho e o Fernandinho, mas todos os atletas que têm sido contratados foram através de um critério. Estabelecemos um perfil que seguimos à risca. Além dos critérios técnicos tem a quesetão financeira. Hoje em dia a tecnologia auxilia muito", pontuou.

Leia mais:

“Atacante contratado vai agradar a torcida do Náutico”, diz Diógenes Braga 

De acordo com Ítalo, o Timbu tem um centro de inteligência onde são usadas duas plataformas para monitorar jogadores. Elas permitem que os jogos dos atletas que interessam sejam assistidos. "Ás vezes demoramos um pouco para anunciar a contratação porque esse trabaho tem sido muito minucioso", explicou.

Esse cuidado deve-se à folha barata que está orçada para a próxima temporada. E com pouco dinheiro em caixa, a margem de erro tem que ser a menor possível.

O Náutico usa as ferramentas Wyscout e Instat. O primeiro fornece todos os dados de jogadores, inclusive o contato deles e é de origem italiana. O Instat foi desenvolvido nos Estados Unidos e possui uma base de dados de mais de 400 mil jogadores, além de vídeos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias