Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz escolhe entre Olinda e Camaragibe para a pré-temporada

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 11/12/2017 às 17:00
O elenco do Santa Cruz poderá treinar no Grito da República, Olinda, em 2018. Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal.
O elenco do Santa Cruz poderá treinar no Grito da República, Olinda, em 2018. Foto: João Victor Amorim/ Rádio Jornal.

Com a temporada de 2018 se aproximando e a missão de recuperar o time para, dentre outros objetivos, retornar à Série B, o Santa Cruz vai escolher o local de treinamento do elenco profissional. Entre as opções estão o Estádio Grito da Alvorada, em Olinda, ou um campo em Aldeia (Camaragibe), em local não especificado pelo clube. Segundo o presidente eleito, Constantino Júnior, esses lugares dão melhor condição ao desempenho do grupo, por estar mais próximo do Recife.

Em entrevista à Rádio Jornal, Tininho afirmou que o Santa Cruz está analisando as possibilidades para o local em que time profissional realizará treinamento. Vamos buscar essa condição hoteleira e de campo que foram vistoriadas. Vai pesar a condição orçamentária. Mas tenho certeza que com entendimento e bom relacionamento vamos fazer uma boa pré-temporada, com tranquilidade dos atletas e depois anunciar a volta", disse o presidente eleito do clube.

LEIA MAIS:

Direção do Santa Cruz se reúne com Vítor para decidir futuro do lateral

Série C bem nordestina para Náutico e Santa Cruz

Após altos e baixos Alírio passa a bola no Santa Cruz

"Nesse retorno, a gente sabe que os primeiros dias são exames de praxe, rotina, laboratoriais, clínicos, cardiológicos. Então esse primeiro momento é para estar perto desse centro médico e dar condições ao nossos atletas, e a partir do segundo momento vamos vir com o grupo todo reunido, para uma imersão de 10 a 12 dias em um único local para que a gente trabalhe bem", afirmou o dirigente.

O Santa Cruz inicia a temporada na terça-feira, 16 de janeiro, em um duelo contra o Confiança pela Copa do Nordeste. Em seguida, o Tricolor do Arruda enfrenta Vitória das Tabocas e América, respectivamente na quinta-feira e no domingo, pelo Campeonato Pernambucano. "Vamos ter três jogos em cinco dias então isso vai ser um desgaste muito grande, possibilidade de lesões, temos que ter um elenco preparado e trabalhar muito bem, em conjunto, com o departamento de fisiologia, o departamento de nutrição. Tudo tem que ser muito bem cuidado, para que os profissionais comecem a pensar agora como vai tirar o máximo desses atletas, tendo em vista que temos pouco tempo para deixá-los em condições de jogo", finalizou Tininho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias