Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Roberto Fernandes vê Náutico atrasado em relação ao Itabaiana

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/12/2017 às 17:30
Roberto Fernandes ressaltou, porém, que não tem os sete dias cheios. Foto: Léo Lemos/Náutico
Roberto Fernandes ressaltou, porém, que não tem os sete dias cheios. Foto: Léo Lemos/Náutico

O Náutico tem menos de um mês até seu primeiro jogo da temporada 2018. No dia 9 de janeiro, o Timbu entra em campo para enfrentar o Itabaiana pelo primeiro jogo, fora de casa, da classificatória da Copa do Nordeste. Com a reapresentação marcada para a próxima quinta-feira (14), o técnico Roberto Fernandes enxerga o primeiro adversário do ano vindouro mais adiantado.

O treinador ressaltou que o time sergipano apresentou o elenco há uma semana e já treina com a equipe titular. "Quando a gente for se apresentar no dia 14, eles já terão amistosos marcados. Então nós estamos atrasados em relação ao nosso adversário em termos de preparação. E hoje em dia não existe uma disparidade financeira em relação a eles", disse, em entrevista à Rádio Jornal.

LEIA MAIS:

Problemas financeiros renderam negativas de atletas ao Náutico

Craques locais vão encarar as lendas do Barcelona na Arena de Pernambuco

Náutico ainda sem local para mandar jogos no início de 2018

Com o dito atraso em relação ao adversário, o treinador lamenta ter que queimar etapas em sua pré-temporada, pois no primeiro treino do Náutico, o Itabaiana já vai contar com dez dias trabalhados. Por outro lado, apesar da diferença na "largada", Roberto acredita que pode equacionar isso durante suas sessões de atividade com o elenco.

Inclusive, ainda na fase de montagem do grupo, a expectativa do técnico é que, entre atletas remanescentes, contratados e garotos da base do clube, entre 18 e 23 jogadores se apresentam na quinta. A ideia inicial era ter oito pratas da casa, mas por causa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o número deve cair. "Três atletas que vão viajar para o torneio vão fazer a pré-temporada com a gente e na última semana de trabalho eles vão voltar para a equipe Sub-20. Depois retornam para a gente", explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias